Yahoo quer construir sua versão do YouTube? Tudo indica que sim

E o trabalho de reconstrução do Yahoo! – ou seja, ficar cada vez mais parecido com o Google – também passa por ter sua própria plataforma social de vídeos via streaming. Em outras palavras, a empresa quer criar um rival à altura para o YouTube.

Segundo informações do site VentureBeat, os indícios de um canal de vídeos do Yahoo! são fortes e diversos. Segundo o blog, o Yahoo! vem avaliando grandes criadores de conteúdo do YouTube, na esperança de trazer os melhores talentos para a sua futura plataforma.

Yahoo! Video quer concorrer com YouTube

Para atraí-los, a companhia quer oferecer incentivos generosos, como uma campanha de marketing chamativa, um percentual maior da receita gerada por anúncios em vídeo, além da possibilidade de usar o canal de anúncios da empresa para fechar acordos publicitários separadamente. Há ainda a possibilidade de promover o trabalho destes produtores usando a página inicial do próprio Yahoo!. Aliás, essa estratégia mira exatamente o alvo onde o Google não conseguiu acertar com o YouTube: gerar receita suficiente para que esses players de conteúdo funcionem como empresas viáveis.

Um bom exemplo dessa estratégia do Yahoo! foi a assinatura – em abril de 2013 – com o programa humorístico Saturday Night Live para o fornecimento exclusivo de conteúdo via streaming. A jornalista e apresentadora Katie Couric, uma das mais famosas dos EUA, também firmou uma parceria similar com a empresa.

Vale lembrar ainda que em agosto do ano passado, o Yahoo! tentou comprar a plataforma de vídeos francesa Dailymotion por US$ 300 milhões. O acordo, no entanto, não foi concretizado.

E o que você acha? Será que o Yahoo! pode construir uma plataforma de vídeos que bata de frente com o YouTube?

[Fonte: VentureBeat]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários