WhatsApp inclui opção para “desligar” mensagens lidas (o double check azul)

E acabou a (desnecessária) agonia dos usuários mais desesperados com o tique duplo azul do WhatsApp, que indica quando o destinatário leu as mensagens que recebeu. Os desenvolvedores incluíram uma opção que permite desativar o novo recurso no messenger, diretamente no seu menu de opções.

Tivemos acesso às capturas de tela da versão do WhatsApp que inclui a novidade. O recurso está disponível, inicialmente, apenas para Android e somente via APK, na versão que pode ser baixada no site oficial do WhatsApp. Ainda não se sabe quando o iPhone e o Windows Phone ganharão a funcionalidade.

Como é mostrado logo abaixo, é possível ver a opção Read Receipts (Confirmação de Leitura), com um campo que permite sua ativação ou desativação ao simples toque de um dedo.

A versão do WhatsApp para Android que permite desativar a confirmação de leitura é a 2.11.44. Para acessá-la, vá até Configurações » Privacidade » Opções de Conversa e desmarque a temida funcionalidade.

Até o momento, essa versão não conta com uma tradução para o português, o que deve ocorrer assim que a nova edição estiver estabilizada.

Baixar o WhatsApp para Android

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários