As esperanças do universo Xbox estão depositadas no aguardado Senua’s Saga: Hellblade II, que será lançado em 21 de maio. Hoje está saindo muita informação classificada graças às entrevistas dos desenvolvedores do jogo.
Quando a Ninja Theory foi adquirida pela Microsoft há quase seis anos, muitos jogadores esperavam que Hellblade II se tornasse a resposta da Microsoft à reiniciada franquia God of War.
Para isso, a Ninja Theory teria que aumentar enormemente o escopo da sequência, mas em vez disso, eles decidiram manter um jogo curto com oito horas de duração.
Ser um jogo como God of War ou ser um jogo pequeno, mas intenso
Em declarações ao IGN, o chefe do estúdio Ninja Theory, Dominic Matthews, explicou a polêmica escolha:
“Acredito que o que sempre nos propusemos foi contar uma história e que a duração do jogo seja adequada para a história que queremos contar. Portanto, não se trata de criar experiências mais curtas. Queremos contar uma história com um começo, um meio e um fim, e qual é a forma e o tamanho adequados da experiência para contá-la? É por aí que começamos”.
“O que eu diria também é que, desde que a distribuição digital é uma realidade, abriu a indústria para jogos de todas as formas e tamanhos, o que eu acho ótimo. Fico feliz em ver que há muitas pessoas que gostam de uma experiência mais curta, algo que possam sentar em uma sexta-feira à noite, colocar os fones de ouvido, apagar as luzes e mergulhar em uma experiência, e jogadores que não necessariamente querem algo que dure 50 ou 100 horas, mas sim o tempo que for necessário. E eu sou uma dessas pessoas, eu gosto de jogos curtos”, explica Matthews.
“Acredito que hoje em dia há muita pressão sobre o tempo das pessoas e acredito que os nossos fãs, pelo que ouvimos deles, gostam de um jogo mais curto em que a nossa intenção é que cada passo dessa jornada faça sentido… Há um público de pessoas que querem jogos que sejam focados”, conclui a reflexão.
Embora seja verdade que algumas pessoas não têm tempo para jogos massivos, também há muito espaço entre os jogos de oito horas e, por exemplo, as mais de 50 horas que o God of War: Ragnarok requer. Além disso, Senua’s Saga: Hellblade II tem um preço mais alto do que o original, mantendo a mesma duração.
Felizmente, o preço neste caso não é um problema, pois o próximo jogo da Ninja Theory estará disponível no Game Pass para quem estiver interessado em jogá-lo. Será lançado em 21 de maio para PC e Xbox Series S|X.