Anúncio

Artigo

Uber e Facebook estudam integração do Messenger junto ao serviço de carros

Uber e Facebook estudam integração do Messenger junto ao serviço de carros
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

Executivos do Facebook têm mantido conversas preliminares com Travis Kalanick, CEO do Uber, para achar uma forma de integrar o Messenger da rede social com o serviço de “social taxis”. As informações são do site Re/code.

De acordo com pessoas próximas às negociações, a integração entre as duas ferramentas “ainda se encontra num estágio muito conceitual e está longe de ser executada. Mas é um caminho que o Facebook Messenger quer percorrer”.

A inspiração para esse acordo vem da Ásia, mais precisamente da China. Neste país, usuários do WeChat podem chamar táxis por meio do chat mobile, que está integrado a um popular serviço do gênero, chamado Didi Dache. E uma parceria semelhante entre Facebook e Uber poderia trazer muitos benefícios para ambas as empresas. Por quê?

Além de incrementar seu app de mensagens com mais um serviço, para o Facebook a iniciativa funcionaria para que a rede social tenha acesso a informações de pagamentos online de seus usuários. Com isso, a empresa poderia montar uma base de credenciais de pagamento para ações de e-commerce ou transferência de dinheiro.

Ao mesmo tempo, o Uber teria acesso a milhões de potenciais novos clientes. Em abril último, Mark Zuckerberg havia informado que o Facebook Messenger já contava com 200 milhões de usuários ativos. Em maio deste ano, a empresa anunciou uma parceria com o Google Maps. No entanto, não ficou claro nessas conversas entre as duas companhias qual seria o diferencial que o Facebook Messenger ofereceria para que o usuário passasse a utilizar o o app de mensagens para chamar um carro em vez de usar o programa original.

[Fonte: Re/code]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais