Notícias
Notícias desfavoráveis para os Apple Watch nos Estados Unidos: esperamos melhorias?
Notícias ruins com boas soluções


- 18 de janeiro de 2024
- Atualizado: 7 de agosto de 2024 às 05:45

Recentemente, o Tribunal de Apelações do Circuito Federal dos EUA negou o pedido da Apple para suspender a proibição de venda do Apple Watch Series 9 e Ultra 2 durante o processo de apelação dessa decisão. Isso significa que, a partir de hoje, 18 de janeiro, a proibição de venda será restabelecida nos modelos de Apple Watch que possuem um sensor de oxigênio no sangue, incluindo o Series 9 e Ultra 2. Será uma situação temporária?
Uma situação temporária, à primeira vista
Tudo o contrário, mas a Apple continuará vendendo esses relógios, porém com uma mudança importante, pelo menos a curto prazo. Sem nos adiantarmos aos acontecimentos, vamos lembrar que essa situação surge após a Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC, na sigla em inglês) ter ordenado a proibição de importação e venda, considerando que a Apple infringiu as patentes de oximetria da Masimo com a função de detecção de oxigênio no sangue, introduzida pela primeira vez no Apple Watch Series 6 em 2020.
Embora a decisão de suspender a proibição durante a apelação não tenha tido efeito para a Apple, a apelação ainda está em andamento. Conforme comunicado pela Apple ao 9to5mac: ‘Aguardando a apelação, a Apple está tomando medidas para cumprir a decisão ao mesmo tempo em que garante que os clientes tenham acesso ao Apple Watch com as mínimas interrupções. Essas medidas incluem a introdução de uma versão do Apple Watch Series 9 e do Apple Watch Ultra 2 nos Estados Unidos sem a função de medição de oxigênio no sangue. Não há impacto nas unidades do Apple Watch compradas anteriormente que incluem a função de oxigênio no sangue.’
Dessa forma, desativando o sensor via software, a Apple pode continuar vendendo os últimos modelos do Apple Watch enquanto o tribunal decide se a empresa realmente infringiu as patentes em questão. De qualquer forma, esperamos melhorias. Por quê? Porque se o tribunal determinar que a Apple não infringiu nenhuma patente, uma simples atualização de software trará de volta a medição de oxigênio para todos os relógios comprados com essa função desativada. E se for constatada uma violação de patente, a Apple já terá tido mais tempo para preparar um novo funcionamento do sensor de oxigênio livre de qualquer patente, então mais cedo ou mais tarde a funcionalidade também retornará.

Arquiteto | Fundador do hanaringo.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera
Os mais recentes de David Bernal Raspall
- Em breve diremos adeus ao Apple ID: este será o seu novo nome
- Desmontam o MacBook Air M3 e encontram esta pequena grande surpresa
- MacBook Air M3 vs MacBook Air M2: estas são todas as diferenças
- A Apple lança o iOS 17.3.1 e outros sistemas com correção de erros: agora podemos atualizar. A Apple lança o iOS 17.3.1 e outros sistemas com correção de erros: agora podemos atualizar.
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais