Anúncio

Notícias

MacBook Air M3 vs MacBook Air M2: estas são todas as diferenças

O melhor da linha Air, visto em perspectiva

MacBook Air M3 vs MacBook Air M2: estas são todas as diferenças
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

A Apple atualizou o MacBook Air com o lançamento dos novos modelos equipados com o chip M3, marcando uma evolução significativa em relação à geração anterior, com chips M2. A escolha entre adquirir um MacBook Air M2 ou optar pela última versão M3 é uma decisão relevante, especialmente levando em consideração as diferenças de desempenho, recursos e também preço. Vamos explorar, portanto, todas as diferenças entre o MacBook Air M3 e o MacBook Air M2 para ter uma imagem mais clara de qual pode ser mais adequado para nós.

Apple Store Download

Desempenho: Chip M2 vs M3

O salto mais notável entre as duas gerações está no coração do dispositivo: o chip Apple silicon. O MacBook Air M3 recebe o chip M3, baseado no processo de fabricação de 3nm, que oferece um desempenho superior ao chip M2, com melhorias em tarefas de um único núcleo e vários núcleos de aproximadamente 17% e 21%, respectivamente. Além disso, o M3 melhora o desempenho gráfico em 15% graças à sua nova arquitetura de GPU, tornando-o mais adequado para tarefas intensivas como edição de vídeo avançada, renderização 3D e jogos.

Outro aspecto destacado do M3 é sua eficiência energética, devido à transição para o processo de 3nm. Estamos diante de um chip que nos oferece um maior desempenho sem um aumento no consumo de energia. As novas máquinas, além disso, são mais eficientes em tarefas de aprendizado de máquina e inteligência artificial, graças a um Motor Neural 15% mais rápido.

Memória, conectividade e outras diferenças

Ambos chips suportam até 24GB de memória unificada, mas o processo de fabricação mais avançado do M3 permite uma melhor utilização da largura de banda da memória, o que se traduz em um melhor desempenho geral, embora os números no papel sejam os mesmos. Em termos de conectividade, o MacBook Air M3 avança com suporte para Wi-Fi 6E, em comparação com o Wi-Fi 6 do M2, permitindo uma conexão à internet mais rápida e estável, especialmente em áreas com muitas redes disponíveis.

O M3 também suporta até dois monitores externos quando a tampa está fechada, uma vantagem quando precisamos de vários monitores para o nosso fluxo de trabalho. Além disso, após a descontinuação do MacBook Air M2 de 15 polegadas, se quisermos optar pelo tamanho maior, nossa única opção é o MacBook Air M3. Além disso, entrando em mais detalhes estéticos, o novo acabamento anodizado deste MacBook Air o torna mais resistente a impressões digitais. Por fim, o novo modelo possui um sistema de microfones aprimorado, que melhora a clareza do áudio e também os modos de isolamento de voz.

Apple Store Download

A escolha entre o MacBook Air M2 e o M3 dependerá das nossas necessidades específicas, do nosso orçamento e da importância que damos ao desempenho e às características futuras que podem chegar através do software. Nesse sentido, embora o M2 ainda seja uma opção sólida, o M3 representa um avanço em termos de capacidade e eficiência e por si só é o MacBook Air mais capaz que podemos comprar.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hanaringo.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall

Diretrizes Editoriais