Anúncio

Notícias

Fruit ninja chega ao Vision Pro: é impressionante cortar a fruta com as nossas próprias mãos

Cuidado, uma abacaxi voador está se aproximando!

Fruit ninja chega ao Vision Pro: é impressionante cortar a fruta com as nossas próprias mãos
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

Desde o seu lançamento em 2010 para iPhone, o Fruit Ninja, da Halfbrick Studios, tornou-se um dos jogos móveis mais emblemáticos. Agora, essa experiência é elevada a um novo nível com sua chegada ao Vision Pro, o aguardado dispositivo de realidade aumentada da Apple. A versão para Apple Arcade promete uma imersão total em um mundo onde cortar frutas com as nossas próprias mãos se torna uma experiência quase tangível.

Fruit Ninja Download

Uma salada de frutas?

A desenvolvedora líder de jogabilidade da Halfbrick Studios, Samantha Turner, descreveu o jogo no Vision Pro como ‘verdadeiramente impressionante’ (really bananas, fazendo um jogo divertido com a fruta que aparece no jogo), destacando seu potencial para ‘fazer algo muito especial’. O desafio principal para a equipe foi transformar a interface tradicional 2D em um espaço 3D dinâmico e imersivo. ‘Tínhamos muitas ideias: E se os jogadores pudessem espremer laranjas? E se pudessem cortar melancias e respingar suco nas mesas e paredes?‘, comentou Turner.

Para alcançar isso, a Halfbrick criou um sistema de canhões virtuais que lançam frutas para os jogadores. A interação com a fruta foi, de fato, um ponto-chave: depois de experimentar diferentes movimentos com as mãos e armas, a equipe decidiu que o mais satisfatório era usar as mãos diretamente.

‘Sempre soubemos que as mãos seriam o centro da experiência’, afirma Turner. ‘Queríamos que os jogadores pudessem pegar e afastar as coisas. Adaptamos a trajetória da fruta para garantir uma experiência confortável ao cortar as frutas, inclusive usando a posição vertical do próprio dispositivo para garantir que não lançássemos a fruta sobre sua cabeça ou muito abaixo’.

Fruit Ninja Download

No Vision Pro, poderemos cortar abacaxis e melancias com vários movimentos, afastar bombas empurrando-as contra uma parede e lançar shurikens nas frutas com um simples movimento das palmas das mãos para fora. Mas não é só isso, Super Fruit Ninja é apenas um dos mais de 250 títulos do Apple Arcade que serão compatíveis com o Vision Pro, muitos dos quais foram personalizados para oferecer experiências espaciais. Além disso, com mais aplicativos de produtividade, de streaming e vários outros, estamos diante do início de uma grande mudança.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hoyenapple.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall