Anúncio

Notícias

Estas são as melhores apps do ano: a Apple entrega os Prêmios da App Store

A excelência dos melhores aplicativos

Estas são as melhores apps do ano: a Apple entrega os Prêmios da App Store
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

A Apple, em sua busca contínua pela excelência e inovação, anunciou os vencedores do App Store Awards de 2023, destacando o melhor em aplicativos e jogos para iPhone, iPad, Mac e outros dispositivos. Após anunciar os finalistas do prêmio, este ano, a Apple reconheceu 14 aplicativos e jogos, selecionados por sua equipe editorial global da App Store.

Apple Store Download

Todo um reconhecimento para os melhores apps do ano

De acordo com a Apple, os vencedores dos prêmios da App Store de 2023 forneceram aos usuários ‘experiências muito significativas’ e inspiraram mudanças culturais. Por isso, esses aplicativos e jogos foram escolhidos por sua capacidade de ’empoderar os usuários a liberar sua criatividade, descobrir um mundo de novas aventuras e se divertir com familiares e amigos‘.

Tim Cook, CEO da Apple, expressou sua admiração pelo trabalho dos desenvolvedores, destacando que ‘é inspirador ver como os desenvolvedores continuam construindo aplicativos e jogos incríveis que estão redefinindo o mundo ao nosso redor‘. Os vencedores deste ano, disse ele, representam o potencial ilimitado dos desenvolvedores para transformar suas visões em realidade, criando aplicativos e jogos com engenhosidade e qualidade excepcionais.

A Apple selecionou os vencedores do App do Ano para cada um de seus dispositivos, bem como o Jogo do Ano para iPhone, iPad e Mac.

Na categoria de aplicativos, os vencedores são:

  • App do Ano para o iPhone: AllTrails da AllTrails, Inc.
  • App do Ano para o iPad: Prêt-à-Makeup da Prêt-à-Template.
  • App do Ano para o Mac: Photomator da UAB Pixelmator Team.
  • App do Ano para o Apple TV: MUBI da MUBI, Inc.
  • App do Ano para o Apple Watch: SmartGym de Mateus Abras.

Em relação aos jogos, os premiados são:

Além disso, a Apple selecionou cinco vencedores na categoria de Impacto Cultural, reconhecidos por sua capacidade de impulsionar uma mudança positiva por meio de aplicativos e jogos. Aqui, o reconhecimento vai para Pok Pok, Proloquo, Too Good to Go, Unpacking e Finding Hannah.

Por último, a Tendência do Ano, segundo a Apple, foi a inteligência artificial generativa, com aplicações que integraram a IA de várias formas ao longo do ano. Algo que certamente temos visto na App Store nos últimos meses.

Apple Store Download

Todos os vencedores do App do Ano e Jogo do Ano receberão um prêmio físico da App Store, modelado a partir do logotipo da App Store. E com isso, os App Store Awards de 2023 da Apple conseguem destacar a excelência e a inovação no mundo dos aplicativos e jogos, ao mesmo tempo em que refletem o impacto cultural e criativo que eles podem ter em nossa vida diária. Prêmios que, além de serem um reconhecimento à qualidade técnica e estética, celebram os aplicativos e jogos que conseguiram influenciar positivamente a sociedade, promovendo a criatividade, a aprendizagem e a conexão entre pessoas.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hoyenapple.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall

Diretrizes Editoriais