Notícias
X, o antigo Twitter, anuncia um novo modo de fazer login
Embora, por enquanto, apenas para iPhone e nos Estados Unidos

- 24 de janeiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:24

X, a rede social que atualmente é de propriedade de Elon Musk, está buscando dar um novo salto em termos de segurança, habilitando um novo sistema de login. Dessa forma, o que antes era chamado de Twitter, contará com um sistema de passkeys que evitará que os usuários sejam hackeados ao optarem por esse método de login.
Por enquanto, essa funcionalidade está disponível apenas nos Estados Unidos e em sistemas iOS, e se funcionar como esperado, é possível que mais tarde essa função seja lançada globalmente para que todos os usuários possam ter esse método mais seguro de login.
Chaves de acesso para iOS nos Estados Unidos
Este novo sistema, por enquanto, está sendo testado apenas em dispositivos iOS nos EUA, mas, conforme explicado pela empresa, essa função eventualmente chegará aos demais usuários, permitindo que a segurança se estabeleça neste aplicativo, frequentemente acusado de abuso de bots e de sofrer vários hacks e roubos de diferentes contas.
Além disso, no momento, não há menção de que essa função seja exclusiva para usuários Premium do X, portanto, se a empresa não mudar de ideia, é provável que esse serviço possa beneficiar todos os usuários, tanto os gratuitos quanto os pagos. Isso é importante, considerando que a segurança tem um valor fundamental, acima das funcionalidades premium que um serviço possa oferecer.

Os altos e baixos de X
Para bem ou para mal, este início de ano está sendo menos agitado para X do que foi em 2023 ou no final de 2022. O serviço, pela primeira vez em muito tempo, está deixando de ser protagonista para que, mais uma vez, o conteúdo volte a ganhar peso dentro do aplicativo. No entanto, isso não significa que, em questão de um ano, o serviço do aplicativo tenha passado por uma mudança bastante substancial.
Por exemplo, toda a identidade visual em torno do que antes era o Twitter foi eliminada de uma vez por todas no verão passado de 2023. As assinaturas pagas, após várias mudanças, parecem ter se estabelecido com três categorias diferentes, de acordo com a quantidade de recursos premium que o usuário deseja ter, mas, apesar de tudo, também foi revelado nas últimas semanas que o valor da empresa é muito inferior ao momento em que Elon Musk completou a compra da empresa em 2022.
Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
NotíciasPrime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
NotíciasO golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
NotíciasMargot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
NotíciasJá sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
NotíciasChega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
NotíciasO último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais