Kim Dotcom, do MEGA, anuncia serviço de e-mail seguro para 2014

Kim Dotcom, do MEGA, anuncia serviço de e-mail seguro para 2014

MEGA, o serviço de armazenamento online seguro do Kim Dotcom, está atualmente em pleno desenvolvimento de um serviço de e-mail seguro.

Kim Dotcom anunciou suas intenções no Twitter na semana passada, prometendo para 2014 um serviço de e-mail que revolucionará a forma como as pessoas usam o correio eletrônico.

O MEGA foi projetado para ser um serviço de armazenamento em nuvem seguro, no qual apenas os próprios usuários sabem o que está guardado em suas contas. De acordo com o CEO do MEGA, sua empresa está desenvolvendo um serviço de e-mail com níveis de segurança e criptografia capazes de bloquear ações de programas de espionagem como o PRISM do governo norte-americano.

Também na semana passada, o Lavabit – serviço de correio seguro usado pelo controverso Edward Snowden – finalizou suas atividades. Em seguida, um outro serviço, o Silent Mail, também fechou as portas, alegando que o e-mail era muito vulnerável. De acordo com a empresa, “e-mails que usam protocolos padrão da internet não podem ter a mesma garantia de segurança que comunicações em tempo real têm. Ainda há muito vazamento de informação e metadados nos protocolos de e-mail em si”.

O MEGA acredita que pode resolver esses problemas. Resta aos usuários esperar até 2014 para ver se ele é capaz.

Posts relacionados:

  • Link Copiado!
Carregando comentários