Mais detalhes do GTA Online são revelados

Mais detalhes do GTA Online são revelados

Falta menos de uma semana para o lançamento da sequência de Grand Theft Auto e novidades sobre o GTA V não param de aparecer na web. Desta vez, foram anunciados mais detalhes do GTA Online, o modo multiplayer do GTA 5 mas que também funciona de maneira independente.

Leia também:



As novidades do GTA Online destacam o desenvolvimento dos personagens e as atividades que eles poderão praticar. Uma preview publicada na última edição da revista Game Informer descreve o quanto da parte offline do GTA 5 poderá ser jogada no GTA Online, além de comparar o que mudou em relação aos modos online do GTA IV.

  • Seu jogador no GTA Online é um “quarto protagonista”. Você começa em Los Santos e pode ser homem ou mulher. Você também será capaz de dar ao personagem um passado e decidir sobre seu estilo de vida. O GTA Online será altamente personalizável. Será possível decidir com quem quer jogar: você pode escolher outros jogadores no game ou deixar que o sistema selecione automaticamente parceiros com habilidades semelhantes.
  • Não há uma história por trás do GTA Online, mas seu personagem pode evoluir e desenvolver habilidades. O objetivo básico no GTA Online será acumular dinheiro e comprar imóveis e outros bens materiais, como carros. As casas – ou melhor, mansões – têm espaço para armazenar sua frota de veículos: entre dois e dez, dependendo do quão luxuosa é a propriedade. O mesmo acontece no jogo offline, e você pode conseguir tudo isso completando o mesmo tipo de missões disponíveis também no modo single player. Em determinados momentos aparecerão animações do seu personagem online, apesar de ele – ou ela – não falarem.
  • Assaltos, roubos, “arrastões”, sequestros de carros blindados e corridas estarão disponíveis, assim como atividades esportivas ao ar livre, como golfe, base jump e tênis. No geral, há mais de 500 missões online. Algumas poderão ser executadas em carreira solo, enquanto outras exigirão o trabalho em equipe. Haverá rankings tanto individuais como de equipe.
  • Algumas missões estarão divididas em partes e jogadores diferentes podem receber tarefas distintas. Durante um assalto, enquanto um personagem está responsável por pegar as armas, outro cuida do carro para a fuga, por exemplo.
  • O mundo do GTA Online é posterior ao da campanha single player. Por isso, algumas caras conhecidas do modo offline aparecerão no jogo online. Lamar, um amigo do Franklin, apresentará você a um vendedor de carros que compra veículos roubados, por exemplo. E por falar em carros, eles serão personalizáveis offline também, o que permitirá converter um sedã num esportivo se você quiser.
  • Gangues de motocicletas, bem no estilo GTA IV: The Lost and Damned, poderão ser parceiras de crime e, se você fizer as conexões certas, será capaz até de encomendar ataques aéreos de uma empresa de segurança privada. Outros jogadores podem matar e roubar você, mas você pode dar o troco colocando a cabeça deles a prêmio, o que motivará outras pessoas a caçá-los. Se, de repente, tudo isso parecer exagerado e você quiser apenas relaxar, existe um modo passivo, no qual os outros não podem te acertar… mas que é automaticamente desativado no instante em que você dispara sua própria arma.

Ao contrário do GTA V, GTA Online tem a data de lançamento marcada apenas para o dia 1º de outubro. Definitivamente, trata-se de um mundo muito maior do que os modos online anteriores da Rockstar, ainda que a desenvolvedora foi expandindo gradualmente desde o GTA IV, com o Red Dead Redemption e especialmente com o Max Payne 3.

Ver todos os comentários
Carregando comentários