Anúncio

Artigo

Desenvolvedores de jogos indie criam tributos ao Flappy Bird

Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

Os desenvolvedores de games indie Terry Cavanagh, famoso pelo Super Hexagon [Android | iPhone], e Adam Saltsman, pai do Canabalt, criaram duas versões divertidas do Flappy Bird como tributo ao game que conquistou milhões de pessoas e logo foi retirado pelo próprio criador das lojas de aplicativos. Os novos games online inspirados no Flappy Bird foram batizados de Maverick Bird e Flappybalt e são grátis. Os títulos foram feitos para a sessão Flappy Jam, em que os desenvolvedores foram desafiados a enviar “um game difícil e quase impossível de jogar, inspirado (mas não copiado) de clássicos”.

A rápida ascensão e queda do Flappy Bird original provocou uma onda de todo o tipo de clones nas lojas de apps, muitos dos quais pagos e outros com códigos maliciosos. A Flappy Jam é, em parte, uma resposta a essa ânsia dos desenvolvedores, mas orientada à games divertidos, irreverentes e – claro – difíceis de jogar.

Desenvolvedores de jogos indie criam tributos ao Flappy Bird

Desde a retirada do Flappy Bird da App Store e do Google Play, o desenvolvedor Dong Nguyen, que acusou o próprio sucesso do game como principal motivo para sua atitude, começou a ser hostilizado na internet – e até fora dela. E é justamente contra isso que a Flappy Jam foi pensada. A sessão brinca com a ideia de que a maioria dos jogos são influenciados por outros, e há uma diferença entre inspiração e “clones”, que não passam de tentativas baratas para ganhar dinheiro por meio de uma simples cópia sem qualquer originalidade.

Após testar o Maverick Bird e o Flappybalt, visite o site da Flappy Jam e descubra mais tributos a jogos clássicos.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais