Anúncio

Notícias

Como configurar um horário para o aplicativo Journal da Apple e criar o hábito de escrever

Já escreveu algo hoje?

Como configurar um horário para o aplicativo Journal da Apple e criar o hábito de escrever
David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

  • Atualizado:

A atualização do iOS 17.2 traz uma novidade há muito aguardada: o aplicativo Diário da Apple. Este aplicativo, anunciado inicialmente em junho de 2023, oferece uma maneira inovadora e pessoal de registrar pensamentos e atividades diárias, integrando elementos como fotos, música, exercícios e muito mais. Além disso, sugere tópicos sobre os quais escrever, facilitando assim o processo de reflexão pessoal.

iOS 17 Download

Como configurar nosso horário no aplicativo Diário

omeçar e manter um diário com regularidade requer que nos acostumemos a isso. Reconhecendo isso, a Apple incorporou uma característica de programação para nos ajudar a manter a consistência em nossa prática de escrita. Como podemos configurar um horário de diário em nosso iPhone e transformar a escrita em um hábito? Seguindo estes passos:

  1. Abrimos o aplicativo Ajustes em nosso iPhone.
  2. Entramos na seção Diário.
  3. Tocamos em Horário de Diário.
  4. Ativamos o Horário.
  5. Escolhemos a que horas do dia queremos receber o lembrete.
  6. Marcamos quais dias da semana queremos recebê-lo.

Configurar um horário para escrever em nosso diário é uma excelente maneira de nos lembrarmos de que queremos fazer isso e, portanto, é um passo em direção à criação de um hábito. As notificações funcionam como um lembrete leve, mas eficaz, que nos ajuda a integrar a escrita em nosso dia a dia. É menos importante o tempo que podemos dedicar a isso, com o passar dos dias, nos acostumaremos a escrever, mesmo que seja uma frase, em nossas reflexões.

iOS 17 Download

O aplicativo Diário da Apple no iOS 17.2 nos oferece uma plataforma para registrar nossos pensamentos e atividades. Continuando com seu foco em cuidar de nossa saúde, incluindo a saúde mental, a Apple vem incorporando recursos ao iOS há algum tempo. O registro de estados de ânimo — para o qual também podemos configurar lembretes — é mais uma peça que, junto com o diário, nos leva a dar um pequeno respiro e a refletir sobre o dia a dia.

David Bernal Raspall

David Bernal Raspall

Arquiteto | Fundador do hoyenapple.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera

Os mais recentes de David Bernal Raspall