Notícias
A Wizards of the Coast está desenvolvendo um videogame de Dungeons & Dragons com um ambiente diferente
Embora não conheçamos os detalhes, sabemos que pelo menos um dos seus próximos videogames não terá o mesmo ambiente que Baldur's Gate 3


- 2 de abril de 2024
- Atualizado: 12 de maio de 2024 às 22:50

Wizards of the Coast tem uma das licenças mais respeitadas do mundo com Dungeons & Dragons. Isso ficou mais do que claro com Baldur’s Gate 3. Portanto, não nos surpreende que seus próximos jogos baseados nisso estejam conectados ao mundo de GOTY 2023, os Reinos Esquecidos. No entanto, parece que eles não esqueceram que também têm outros mundos onde suas histórias podem acontecer.
Em uma entrevista recente ao GameSpot, o chefe de desenvolvimento de produtos digitais, Dan Ayoub, falou sobre o investimento de um bilhão de dólares em jogos AAA. O foco foi tanto em IPs existentes da Hasbro quanto em novos IPs, como o já anunciado Exodus. Entre outras coisas, Ayoub foi questionado se há planos de desenvolver um videogame de Dungeons & Dragons fora de Faerun, o cenário de Baldur’s Gate 3. Sua resposta foi claramente “Sim”.
É claro que ele foi solicitado a elaborar sua resposta. Sua resposta foi que, apesar do fato de Faerun ser o mais conhecido de Dungeons & Dragons e ser o que a maioria do público espera, eles estão trabalhando para superar as expectativas.
Embora Ayoyb não tenha deixado claro exatamente a que ele se refere, temos alguns candidatos claros entre os ambientes de jogo. A Wizards já anunciou no passado sua intenção de expandir sua presença no mundo dos videogames, mencionando exemplos como Eberron, um mundo steampunk com elementos de aventura no estilo de Indiana Jones, e Dragonlance, um ambiente de fantasia clássica que gira em torno de dragões e batalhas entre reinos, como possíveis candidatos. Além disso, Ayoyb explicou na entrevista que está envolvido em uma campanha de jogo em Eberron como jogador, o que pode não significar nada, mas mostra que a Wizards não esqueceu esse ambiente.
Como já mencionado, ainda não há um plano concreto que eles queiram compartilhar com o público. Embora esta não seja a primeira vez que eles fazem um videogame fora de Faerun e os Reinos Esquecidos, como foi o caso do aclamado Planescape: Torment, considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos. Portanto, os fãs de Dungeons & Dragons certamente terão motivos para aproveitar o jogo, mesmo que ainda tenhamos que esperar por mais informações.

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.
Os mais recentes de Álvaro Arbonés
- O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
- A Konami quebra o silêncio sobre o futuro de Metal Gear Solid
- LEGO se une a Dungeons & Dragons para criar a experiência definitiva
- Os desenvolvedores de Dreamlight Valley anunciaram um novo jogo: uma reviravolta em Baldur’s Gate 3
Também pode te interessar
- Notícias
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
- Notícias
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
- Notícias
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
- Notícias
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
- Notícias
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
- Notícias
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais