Anúncio

Dicas e truques

Como instalar o WhatsApp no seu iPad ou iPod touch

Como instalar o WhatsApp no seu iPad ou iPod touch
Pier Francesco Piccolomini

Pier Francesco Piccolomini

  • Atualizado:

Quer instalar o WhatsApp em um iPad ou um iPod touch? Com um pequeno truque, sem jailbreak e apenas usando um aplicativo gratuito você pode.

O procedimento não leva mais de 10 minutos, é simples e funciona. Está pronto?

O que você precisa

Além do iPad ou um iPod touch no qual instalar o WhatsApp, você também vai precisar de:

  • 1 Mac ou um PC com iTunes
  • iFunBox, um gerenciador de arquivos para Mac ou PC que é usado para gerenciar os arquivos de dispositivos iOS
  • 1 iPhone (serve apenas por alguns minutos e pode ser um emprestado mesmo)
  • Chip (também vai servir de forma pontual e só por alguns minutos)

O chip deve ser introduzido no iPhone apenas para instalar e autorizar o WhatsApp no seu celular. Depois, a autorização será “transferida” para o iPad, como veremos.

Como o mesmo número de telefone não pode ser usado no WhatsApp em dois dispositivos, o ideal é utilizar um chip que não esteja ligado a uma conta WhatsApp.

1. Baixe o app no seu computador

Abra o iTunes no seu PC ou Mac, vá para o iTunes Store, localize o WhatsApp (a versão para iPhone, pois não há uma específica para iPad), utilizando o campo de busca e clique em Grátis (Free) para baixá-lo.

Desta forma, o arquivo de instalação (.IPA) será baixado em Música> iTunes> iTunes Media> Aplicativos Móveis (em Mac e PC).

Para sua comodidade, arraste-o para o Desktop.

2. Instale o WhatsApp no iPad

Baixe o iFunBox (há para MacPC), abra e conecte seu iPad. Clique em Install App.

Navegue na área de trabalho, selecione o arquivo .IPA e instale o aplicativo no iPad. Depois desligue o aplicativo no computador.

3. Autorizar o aplicativo em um iPhone

Faça uma nova instalação do WhatsApp no iPhone usando um cartão SIM que não estiver ligado a um conta do bate-papo. Se o aplicativo já está em seu smartphone, apague e reinstale. Antes de excluir, no entanto, faça um backup das conversas no iCloud (abra WhatsApp e acesse Configurações> Opções de conversa>Salvar conversas). Assim, você poderá restaurá-las quando reinstalar o aplicativo.

Por exemplo, se você tiver um chip antigo que não usa mais, mas que ainda pode receber SMS (o código para autorizar o aplicativo que será enviado por mensagem), ou de um parente ou amigo que não usa ou usará o WhatsApp nesse número, é o suficiente.

O chip só vai servir para ativar o aplicativo, depois pode continuar a usá-lo como de costume. Abra o WhatsApp no seu telefone e faça o cadastro do número. Depois de ter introduzido o código que chegará via SMS, você pode fechar o app.

4. Transfira a autorização do iPhone para o iPad

Desligue o iPad de seu computador e conecte seu iPhone. Em iFunBox, escolha User Application, encontre o WhatsApp e clique duas vezes. Selecione as pastas Documents Library e arraste-as para o desktop.

Desligue o iPhone, conecte seu iPad, selecione novamente User Applications > WhatsApp, abra com um duplo clique e arraste as duas pastas dentro que você tirou do seu iPhone e guardou no área de trabalho. Desta forma,  as pastas do iPhone (que contêm a autorização) vão substituir aquelas do iPad ou iPod touch.

5. Abre o WhatsApp no iPad e comece as conversas!

Se você seguiu o procedimento cuidadosamente, o WhatsApp deverá estar em pleno funcionamento no seu iPad.

WhatsApp sem fronteiras

Ter o WhatsApp no iPad e iPod touch é uma grande comodidade. No caso do tablet, você pode navegar ou trabalhar e conversar no mesmo dispositivo, o que é muito confortável.

No caso do iPod, já que para a maior parte do tempo nós vivemos em lugares cobertos por redes Wi-Fi, o leitor de música da Apple torna-se um quase-iPhone. E ficará ainda mais parecido quando chegar as chamadas de voz.

Bom chat, então! E se você tiver problemas com a instalação, deixe um comentário e vamos tentar dar uma mãozinha.

[Artigo original em italiano]

Leia também

Pier Francesco Piccolomini

Pier Francesco Piccolomini

Os mais recentes de Pier Francesco Piccolomini

Diretrizes Editoriais