Anúncio

Notícias

A Microsoft acaba de confirmar a multiplataforma?

A Microsoft conseguiu confirmar indiretamente que fará a transição para a multiplataforma da forma mais inesperada possível: com uma série de mudanças nas páginas de seus jogos de vídeo

A Microsoft acaba de confirmar a multiplataforma?
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

  • Atualizado:

Há especulações durante toda a semana de que a Microsoft pode dar um salto para se tornar uma empresa multiplataforma. Em vez de buscar exclusividades e focar em expandir seu catálogo, ela poderia expandir seus negócios para produzir jogos também para outras consoles e plataformas. Isso não agradou alguns fãs, mas tem sido visto com curiosidade e surpresa pelos outros. Até que ponto isso é verdade? De acordo com as pistas, parece ser muito.

Xbox Game Pass Acessar

Hoje, o usuário do Twitter conhecido como Zuby Tech percebeu uma série de pequenos detalhes nas páginas de Fable e Avowed. No passado, havia os logotipos do Xbox Series, o nome Xbox Game Pass era especificado e antes do nome Game Pass, havia o logotipo do Xbox. Mas tudo isso desapareceu com a atualização para adicionar a sinopse. Agora, apenas diz Consoles e PC, chama-se Game Pass e não há nenhum logotipo à vista. O que pode significar que ele vai se expandir além do ecossistema do Xbox. Pelo menos, se levarmos em conta os rumores recentes.

Em justiça, essa mudança também não é algo que tenha ocorrido recentemente. É apenas algo que não tínhamos percebido até agora. Conforme observado pelo insider billbil_kun, essa mudança ocorreu em algum momento entre outubro e novembro de 2023. Só que na época não demos importância, pois não havia motivos para acreditar que tivesse mais significado do que uma reformulação da página.

Isso significa que não há uma história por trás? De forma alguma. Decisões importantes como fazer a transição para a produção de jogos multiplataforma levam meses, se não anos, portanto, o redesenho também seria planejado com bastante antecedência. Portanto, a mudança ocorrida há alguns meses não demonstra falta de interesse em mudar seu foco. Especialmente quando toda a Microsoft já se moveu para a multiplataforma e venda de serviços há anos, onde o Game Pass se encaixaria perfeitamente.

No final das contas, seria um movimento lógico. Estaríamos falando em abrir um mercado potencial de centenas de milhões de novos consoles para os quais levar seu catálogo, além do Game Pass. Algo necessário após as agressivas aquisições dos anos anteriores. Mas para confirmar tudo isso, ainda teremos que esperar até a semana de 12 de fevereiro, quando o CEO da Xbox, Phil Spencer, prometeu esclarecer toda essa questão.

Xbox Game Pass Acessar
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.

Os mais recentes de Álvaro Arbonés

Diretrizes Editoriais