Anúncio

Notícias

Os fãs mais fervorosos da Xbox estão rasgando suas vestes e perdendo a fé… por um tweet

Eles X-pressam sua tristeza

Os fãs mais fervorosos da Xbox estão rasgando suas vestes e perdendo a fé… por um tweet
Randy Meeks

Randy Meeks

  • Atualizado:

Hecatombe! Tristeza! Apocalipse! Os fãs fervorosos do Xbox não são muitos, mas os que existem pretendem fazer com que a ‘guerra de consoles’ continue mesmo agora, quando deveria estar mais do que superada. Não, não estamos naquela época em que ser da Sega ou da Nintendo te definia como gamer, e as exclusividades não são tão importantes a ponto de se rasgar as vestes e brigar por elas. No entanto, isso não impede que os rumores (alimentados por um simples tweet de Phil Spencer) tenham causado tristeza e frustração entre os fãs.

Xbox Acessar

X-Patriados

É normal, cuidado: quando você baseia toda a sua personalidade em algo muito específico (neste caso, nos consoles da Microsoft, mas poderia ser nos da Nintendo ou Sony, ou qualquer outro nicho), é lógico ficar nervoso quando sente que está prestes a quebrar. No dia 3 de fevereiro, surgiu o rumor de que Starfield, Gears of War, Indiana Jones e outros exclusivos da Microsoft poderiam ser lançados nos consoles da Sony. E, longe de pensar ‘Todos poderemos jogar a mesma coisa’, os fãs do Xbox pensaram que estavam sendo privados de uma parte de sua alma.

Por sua vez, Spencer tentou acalmar o fogo usando gasolina, afirmando no Twitter ‘Estamos ouvindo e estamos atentos. Planejamos um evento para a próxima semana onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fiquem ligados‘. Para muitos, foi um apelo à calma. Para outros, o símbolo do Armageddon. O que está claro é que algo está acontecendo, seja o que for, e nem todo mundo vai gostar.

A Microsoft fez grandes investimentos na compra de exclusividades, mas o retorno não foi imediato nem significativo: está claro que o Xbox Series X/S está vendendo menos do que o PS5 e o Switch, e são decisões lógicas para salvar o negócio, mas há fãs no Twitter afirmando coisas como ‘Estive errado o tempo todo. O Xbox não se preocupa conosco, temos lutado essa guerra em vão‘. Essa guerra. Esses termos. Tremendo.

Até mesmo YouTubers têm chorado na frente das câmeras e influenciadores têm afirmado não conseguir dormir depois de descobrir que as exclusividades podem não ser tão exclusivas assim se os rumores se confirmarem. E tudo isso sem ter recebido nenhuma explicação até agora. Provavelmente, nada do que eles estão pensando é tão grave a ponto de chorar ou se preocupar além de um ‘Bem, vamos ver o que acontece’, mas vivemos na era das reações exageradas a problemas mundanos. E o Apocalipse do Xbox não poderia ser diferente, é claro.

Xbox Acessar
Randy Meeks

Randy Meeks

Os mais recentes de Randy Meeks