Beats Music

Beats Music 2.3.2

Muita elegância visual, mas com a usabilidade padrão

O Beats Music entrou no mundo do streaming de música, mas assume um risco ao não oferecer uma opção gratuita. O serviço, somente premium, oferece playlists selecionadas por uma equipe interna e também marcas famosas como Pitchfork e Alternative Press. Ler descrição completa

PRÓS

  • Grande seleção de músicas
  • Rápido para pular entre playlists
  • Reprodução offline

CONTRAS

  • Falhas na inscrição in-app
  • Falhas aleatórias ao navegar no aplicativo
  • Congelamento aleatório durante a reprodução
  • Somente conta premium
  • Muito foco na interface visual torna a navegação frustrante

Razoável
5

O Beats Music entrou no mundo do streaming de música, mas assume um risco ao não oferecer uma opção gratuita. O serviço, somente premium, oferece playlists selecionadas por uma equipe interna e também marcas famosas como Pitchfork e Alternative Press.

O Beats Music promove uma ideia interessante, mas a opção paga deixa poucas razões para as pessoas trocarem os outros serviços como Pandora, Spotify, ou Google Play Music All Access por ele.

Ouça o que o Beats Music quer que você ouça

O objetivo do Beats Music é promover conteúdo em vez de ouvir artistas específicos. Isso se evidencia quando você tenta procurar artistas específicos, um recurso que está escondido na barra lateral.

A inscrição ao serviço é cheia de bugs e se cadastrar por meio do site é a única opção que funcionou para nós. A tentativa de se inscrever dentro do próprio aplicativo acabou em e-mails bloqueados para uso e sem mensagens de verificação pelo app, que não ativou as contas de e-mail cadastradas.

Quando você finalmente conseguir usar o aplicativo (se ele ainda não travou), você deve escolher os gêneros que lhe interessam e depois os artistas específicos que você gosta. O app requer que você escolha no mínimo três, mas você pode selecionar mais. Não se sabe se isso realmente aumenta a capacidade do Beats Music para juntar os artistas mais relevantes.

A tela inicial do Beats Music é onde o aplicativo oferece as "escolhas". Na realidade, elas se parecem mais como um conteúdo promovido. Mesmo quando desmarcávamos um artista entre aqueles que não gostávamos, eles ainda apareciam na tela inicial Just For You.

The Sentence é onde você escolhe frases predeterminadas como a localização, o modo, com quem você está e o gênero que quer ouvir. Depois de selecionar essas variáveis, o aplicativo irá mostrar uma lista de artistas relevantes. Se supõe que estas são as músicas cuidadosamente selecionadas que se encaixam no algoritmo que o Beats Music usa para fornecer a música certa.

Highlights é uma seção que mais se parece com um conteúdo promocional. O Beats Music poderia ter um monte de listas de reprodução selecionadas por etiquetas. As recomendações não acompanham suas preferências e por isso provavelmente não combinarão com sua escolha de música.

Você pode criar listas de reprodução pessoais de canções que estão em outras listas de reprodução ou procuradas no aplicativo. Há também uma seção para listas.

As configurações do Beats Music oferecem opções para a qualidade de som, a qualidade do download (para reprodução offline) e mostrar o espaço disponível em um dispositivo.

Decente quando funciona

O Beats Music quer que você foque nas listas de reprodução. Isto se vê pela tela principal não dar nenhuma opção para a pesquisa. Você tem que abrir a barra lateral para procurar os artistas. Com 20 milhões de músicas, o serviço provavelmente terá todos os artistas mais populares ao longo dos anos.

Quando você começa a procurar os favoritos mais desconhecidos pode se decepcionar, pois o Beats Music não tem os direitos para ter essas músicas. No entanto, foi surpreendente encontrar músicas de bandas e músicos que não esperávamos que o serviço tivesse.

A procura de artistas individuais é uma prática irritante e o design excessivamente visual do aplicativo torna a navegação frustrante. O Beats Music tende a ficar congelado durante a reprodução (enquanto ainda está tocando uma música) ou travar aleatoriamente.

Há ainda alguns grandes erros no aplicativo que quebram a usabilidade do serviço e que precisam ser corrigidos.

Um serviço de streaming use-e-esqueça

Não há nenhuma razão definitiva para que alguém possa decidir usar o Beats Music no momento. O aplicativo tem problemas de conexão e os travamentos e congelamentos repentinos frustram rapidamente. A biblioteca é comparável às de outros serviços de streaming, mas não há nenhum incentivo para ter que pagar pelas playlists feitas pela equipe interna do Beats Music ou por publicações externas.

Talvez, nos próximos meses, o Beats Music irá revelar a sua força, mas no momento o serviço não oferece nada de novo.

— Áudio —

Beats Music

Download

Beats Music 2.3.2