Anúncio

Artigo

WhatsApp para Android não é nem será totalmente grátis

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

  • Atualizado:

Para desmentir o rumor de que o WhatsApp para Android seria totalmente grátis a partir de agora, o fundador da companhia, Jan Koum, disse ao portal Vadejuegos que “a política de empresa do WhatsApp não mudou”.

A confusão começou no começo deste mês, quando alguns usuários do WhatsApp para Android acharam estranho a cobrança de 0,99 dólares pelo uso do serviço. Os que não pagaram viram inclusive o programa parar de funcionar.

Para piorar a situação, muitas pessoas estão usando o aplicativo de forma grátis por mais de um ano, sem ter sido avisadas até agora de nenhuma cobrança. É o caso do nosso editor David Moya. Mesmo sem mudar de número há tempos, ainda não recebeu notificações de pagamento.

Ao instalar o aplicativo em um dispositivo Android, o usuário é informado de que o WhatsApp é grátis durante o primeiro ano e, depois, deve pagar uma assinatura anual se quiser continuar acessando o app. Porém, como o WhatsApp não tem aplicado essa política à risca a todos que o utilizam, surgiram boatos de que deixaria definivamente de ser pago para não perder usuários para concorrentes como o Line e o Cubie Messenger.

WhatsApp avisa que o app passa a ser pago a partir do primeiro ano de uso

O responsável de negócios da empresa, Neeraj Arora, também comentou o rumor na reportagem do site Vadejuegos: “Oferecemos nosso produto grátis durante o primeiro ano para Android e algumas outras plataformas; e conforme chega ao fim o período de teste (…), cobramos uma taxa de menos de um 1 euro por ano”.

Para saber tudo sobre o WhatsApp, consulte o nosso guia:

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Os mais recentes de Fernanda Guerra

Diretrizes Editoriais