Anúncio

Artigo

SimSimi: converse com um divertido robô em forma de pintinho

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

  • Atualizado:

Um pintinho robô sempre a postos para conversar é a versão moderna do Tamagotchi. Esta é a proposta de SimSimi, um aplicativo de respostas automáticas bastante famoso em países asiáticos e que, agora, começa a ganhar fama no Ocidente graças à sua tradução para várias línguas.

Criado na Coreia do Sul em 2002, o SimSimi está disponível atualmente em 45 idiomas – incluindo o português. A tradução é feita de maneira colaborativa pelos usuários, que se esforçam para transformar o SimSimi em um bichinho poliglota e revisar conteúdos já incluídos no app.

Atualmente, o jogo SimSimi recebe a visita semanal de cerca de 10 millhões de pessoas. No Brasil, esse número é de 150 mil usuários – o 23º país no ranking mundial de acesso, ao lado de Holanda, Itália e Reino Unido. “Ao contrário de outros robôs, o SimSimi tem uma imagem fofa e uma personalidade única; nossa visão para o futuro papel do SimSimi é que ele faça companhia – ele pode ajudar pessoas idosas ou com alguma deficiência, por exemplo, de várias formas diferentes”, comenta Jy-kim, portavoz da empresa SimSimi Inc.

Seu funcionamento é simples: é só abrir o chat e bater um papo com o pintinho. As respostas são imprevisíveis: carinhosas, debochadas, provocadoras. Um robô que, no mínimo, garante boas risadas.

Se você não gosta de ouvir palavrões, é só ir à seção “Configurações” e desligar essa opção no aplicativo. Ao fazer isso, o SimSimi deixará de dizer o que muita gente indicou como um vocabulário desagradável.

Leia também

Fernanda Guerra

Fernanda Guerra

Os mais recentes de Fernanda Guerra

Diretrizes Editoriais