Anúncio

Aviso: Softonic podría recibir una compensación económica si haces clic o compras algunos de los productos mencionados en este artículo.

Roland Garros 2023: acompanhe ao vivo no Star+ um dos torneios de tênis mais especiais do ano

Roland Garros 2023: acompanhe ao vivo no Star+ um dos torneios de tênis mais especiais do ano
Manuel Martín

Manuel Martín

  • Atualizado:
Aviso: Softonic pode receber uma comissão se você clicar ou comprar qualquer um dos produtos apresentados aqui.

O Aberto da França, mais conhecido como Roland Garros, inicia mais um ano no dia 28 de maio com uma grande novidade: assinantes Star+ poderão acompanhar ao vivo todas as partidas de um dos torneios mais esperados do ano. O saibro vermelho do Stade Roland Garros receberá os melhores tenistas do momento.

Entre eles não estará o 14 vezes campeão desta competição Rafa Nadal, que anunciou sua ausência em Roland Garros e sua possível aposentadoria em 2024. Novak Djokovic, Carlos Alcaraz, Jannik Sinner, Holger Rune, Stefanos Tsitispas, Casper Ruud ou Daniil Medvedev serão os principais headliners do Roland Garros 2023. O australiano Nick Kyrgios é outro dos grandes ausentes do torneio, que não poderá participar devido a uma lesão no joelho.

Por outro lado, o sorteio feminino do torneio também é extremamente interessante devido ao altíssimo nível que as tenistas do WTA vêm apresentando nos últimos anos. A polaca Iga Swiatek vai tentar vencer o seu terceiro torneio consecutivo, enquanto Aryna Sabalenka vai tentar evitá-lo.

Como de costume, o Star+ acompanhará integralmente o torneio em seu compromisso de oferecer uma transmissão de alta qualidade e competir como uma das melhores plataformas de streaming esportivo.

Roland Garros 2023 no Star+ SUSCRÍBETE

Roland Garros 2023: Quem será o novo rei do saibro?

Ao longo dos anos, Roland Garros se tornou, sem dúvida, o torneio de saibro mais importante do mundo. Este torneio foi o primeiro Grand Slam a ingressar na Era Aberta em 1968 e, desde então, grandes figuras mundiais ergueram o troféu da Copa dos Mosqueteiros.

De Rafael Nadal, Roger Federer ou Novak Djokovic aos lendários Björn Borg, Ivan Lendl ou Gustavo Kuerten. Os torcedores locais vão lembrar especialmente da edição de 1983, quando Yannick Noah garantiu que pela primeira e única vez o troféu ficasse nas mãos de um tenista francês.

edição 127.º vai procurar um novo campeão a partir de 28 de maio, embora as eliminatórias comecem a ser disputadas no dia 21. Após a épica vitória do décimo quarto título de Rafa Nadal em 2022 e sua ausência em 2023, o torneio procurará um novo mosqueteiro para apresentar seu troféu.

Principais candidatos masculinos ATP Roland Garros 2023

  • Carlos Alcaraz: o espanhol chega como número 1 do mundo e com muitas opções para substituir o compatriota Nadal. Ele está jogando em um nível muito alto e o saibro parisiense é provavelmente o melhor cenário para mostrar todas as suas habilidades.
  • Novak Djokovic: embora o sérvio não esteja em sua melhor forma, você nunca deve descartá-lo por sua qualidade inata. O número 3 do mundo quer obter seu terceiro Roland Garros depois de vencer em 2016 e 2021. Com certeza dará muita guerra aos seus adversários.
  • Stefanos Tsitsipas: O jogador grego é o eterno candidato ao título do Aberto da França. Nos últimos 2 anos, ele perdeu apenas 6 partidas no saibro, o que mostra seu alto nível nesta superfície. Não deve ser descartado de forma alguma.
  • Jannik Siner: o duelo Sinner – Alcaraz já é um clássico desta nova geração de tenistas da ATP. O tenista italiano chega com algumas dúvidas físicas que podem atrapalhar suas opções. Se o físico permitir, vai dar muito o que falar.
  • Outros candidatos: Casper Rud (4, finalista no ano passado), Daniil Medvedev (2), Andrey Rublev (7), Holger Rune (6) e Alexander Zverev (27).

Principais candidatas femininas WTA Roland Garros 2023

  • Iga Swiatek: tenista polonesa é a grande candidata feminina a Roland Garros 2023. A número um do mundo espera conquistar seu tricampeonato graças a um fato devastador: 88,2% das partidas nesta superfície caem do seu lado. Ninguém parece parar Iga este ano.
  • Aryna Sabalenka: Há apenas um jogador que parece ser capaz de parar Swiatek, e esse é o bielorrusso Aryna Sabalenka. A número 2 do mundo oferece um ótimo desempenho no saibro e, embora suas participações anteriores no torneio não ofereçam muita esperança, ela é a única que pode surpreender.
  • Outras candidatas: Ons Jabeur, Maria Sakkari, Paula Badosa ou Jessica Pegul.

Calendário Star+ de Roland Garros 2023

No dia 21 de maio, começa a fase preliminar de Roland Garros, onde os jogadores com menor classificação ATP e WTP terão que vencer até três rodadas para avançar para o sorteio final. As oitavas de final começarão no dia 28 de maio, onde os grandes jogadores farão sua apresentação no torneio.

Os jogos serão disputados em dois horários. A sessão diurna começará todos os dias às 11:00 (hora local) da manhã, enquanto a sessão noturna será disputada na quadra central Philippe-Chatrie a partir das 20:30. As quartas de final terão início na terça-feira, dia 6, as semifinais serão nos dias 8 (feminino) e 9 (masculino). A final feminina e a final masculina serão realizadas nos dias 10 e 11 de junho, respectivamente, ambas às 15h.

O Aberto da França distribuirá 49,6 milhões entre todos os seus participantes, 12,6% a mais que no ano passado. Os vencedores das categorias masculina e feminina de Roland Garros embolsam 2,3 milhões por cabeça, enquanto os finalistas “eles só vão ganhar metade.

O Star+ transmitirá todas as partidas de Roland Garros 2023 ao vivo em sua plataforma de streaming, oferecendo monitoramento total para todos os seus assinantes, que poderão assistir a qualquer partida de qualquer dispositivo.

Os melhores tenistas do mundo jogam no Star + SUSCRÍBETE
Manuel Martín

Manuel Martín

Tras varios años trabajando en el sector de la administración de sistemas informáticos, decidí redirigir mi carrera hacia el mundo del SEO y la creación de contenido, donde trabajo como freelance desde el año 2019. Me encanta investigar, descubrir, analizar y escribir acerca de todo lo relacionado con la tecnología, especialmente si se trata de software o tecnologías emergentes. Me identifico como alguien analítico y racional que necesita satisfacer su curiosidad constantemente, algo que puedo hacer a la vez que trabajo. Soy amante de los videojuegos, las series, el cine y el fútbol.

Os mais recentes de Manuel Martín

Diretrizes Editoriais