Anúncio

Aviso: Softonic podría recibir una compensación económica si haces clic o compras algunos de los productos mencionados en este artículo.

PGA Championship 2023: Star+ transmitirá o segundo major do ano ao vivo

PGA Championship 2023: Star+ transmitirá o segundo major do ano ao vivo
Manuel Martín

Manuel Martín

Depois do triunfo do espanhol jon rahm no primeiro major do ano, o US Master em Augusta, o melhor golfe do mundo regressa este fim-de-semana ao Star+. E é que de quinta-feira, 18 de maio a domingo, 21 de maio, será disputada uma nova edição do PGA Championship, o segundo grande torneio do ano.

Este ano, este prestigioso torneio será realizado no campo do Oak Hill Country Club, em Rochester, Nova York. Os melhores golfistas do mundo vão encontrar-se neste novo episódio do PGA Tour com um único objetivo: conquistar o precioso e histórico troféu Rodman Wanamaker, que homenageia o promotor desta Associação de Golfistas Profissionais que surgiu em 1916.

A seguir você poderá saber mais detalhes sobre a transmissão ao vivo do PGA Championship na Star+, a plataforma de streaming que, além de séries, filmes e documentários, oferece os melhores eventos esportivos do mundo ao vivo.

PGA Championship 2023 no Star+ SUSCRÍBETE

PGA Championship 2023: conheça todos os detalhes

O PGA Championship, popularmente conhecido como PGA Championship, volta a reunir os melhores golfistas do momento. Este é realizado quase ininterruptamente desde 1916 e será a 105ª edição do torneio. Desde então, apenas duas vezes não foi disputado por causa da Primeira (1917/18) e Segunda Guerra Mundial (1943).

O PGA Championship será o segundo ‘major’ da temporada e será disputado no luxuoso clube Oak Hall, em Nova Iorque, que receberá esta competição pela quarta vez na sua história. Será um campeonato de 72 buracos por tacadas. Uma lista de mais de 150 jogadores participará do evento, acompanhada no último momento por Jason Day, campeão da AT&T Byron Nelson.

jon rahm

A premiação do PGA Championship de 2023 ainda não foi revelada, mas no ano passado foram distribuídos US$ 15 milhões entre os participantes, dos quais US$ 2,7 milhões foram para o bolso do vencedor.

Participantes do Campeonato PGA

Alguns dos nomes mais destacados são o espanhol e líder do PGA Tour jon rahm, vencedor do Augusta Master, que se faz acompanhar pelos seus compatriotas Adri Arnaus, Pablo Larrazábal e Adrián Otaegui. Por fim, Jorge Campillo não estará na lista de participantes, apesar de ser um dos golfistas mais aptos do momento (124º no ranking mundial).

Justin Thomas, atual 14º no ranking mundial, tentará defender seu título de campeão conquistado no PGA Championship 2022. Junto com Rahm, Scottie Scheffler (2º), Rory Mcllroy da Irlanda do Norte (3º), Patrick Cantlay (4º) e Xander Schauffele (5º) são os principais candidatos a vencer o segundo grande torneio do ano.

Por outro lado, e após 24 Campeonatos PGA consecutivos, o espanhol Sergio García não marca presença no torneio pela primeira vez desde 1999. O mesmo acontece com o lendário Tiger Woods, que não poderá participar devido a uma recente operação no tornozelo. Além disso, o torneio contará com a representação de alguns golfistas latino-americanos como Abraham Ancer (México), Nico Echavarría (Colômbia), Emiliano Grillo (Argentina), Joaquín Niemann (Chile) ou Mito Pereira (Chile).

Curiosidades sobre o Campeonato PGA

  • Jack Niklaus e Walter Hagen são os jogadores mais vencedores do torneio com um total de 5 troféus. Eles são seguidos por Tiger Woods com 4 e Phil Meckelson, Brooks Koepka e Vijay Singh com 2.
  • Nomeado em homenagem ao empresário e jogador de golfe Rodman Wanamaker, o Wanamaker Trophy tem quase 2,5 pés (75 cm) de altura e pesa 27 libras (12 kg). Isso foi perdido, brevemente, por alguns anos, até que apareceu em 1930 no porão da LA Young and Company.
  • Os últimos sete vencedores desta competição foram americanos, sendo Jason Day (Austrália) o último golfista fora daquele país a conquistar o título.
  • O PGA Championship nunca teve um vencedor latino ou hispânico. Quem esteve mais perto de o conseguir foi o espanhol Sergio García, finalista em 1999 e 2008

Horários e onde ver o PGA Championship 2023

O PGA Championship 2023 pode ser acompanhado ao vivo pela plataforma de streaming Star+ de 18 de maio a domingo, 21. Estes serão os horários das diferentes rodadas:

  • Jueves 18 Primera vuelta 14:00 ARG/URU – 13:00 BOL/CHI/PAR/VEN – 12:00 COL/ECU/PER
  • Viernes 19 Segunda vuelta 14:00 ARG/URU – 13:00 BOL/CHI/PAR/VEN – 12:00 COL/ECU/PER
  • Sábado 20 Tercera vuelta 14:00 ARG/URU – 13:00 BOL/CHI/PAR/VEN – 12:00 COL/ECU/PER
  • Domingo 21 Vuelta Final 14:00 ARG/URU – 13:00 BOL/CHI/PAR/VEN – 12:00 COL/ECU/PER

Quem vai ganhar o troféu Rodman Wanamaker? jon rahm se tornará o primeiro hispânico a vencer o PGA Championship? Neste fim de semana, descobriremos no Star+. Entretanto, se ainda não és subscrito, aproveita para acederes a uma das plataformas com a maior programação desportiva em direto: o melhor futebol, ténis, basquetebol, golfe e automobilismo do mundo esperam por ti.

O melhor esporte do mundo está na Star + SUSCRÍBETE

Manuel Martín

Manuel Martín

Tras varios años trabajando en el sector de la administración de sistemas informáticos, decidí redirigir mi carrera hacia el mundo del SEO y la creación de contenido, donde trabajo como freelance desde el año 2019. Me encanta investigar, descubrir, analizar y escribir acerca de todo lo relacionado con la tecnología, especialmente si se trata de software o tecnologías emergentes. Me identifico como alguien analítico y racional que necesita satisfacer su curiosidad constantemente, algo que puedo hacer a la vez que trabajo. Soy amante de los videojuegos, las series, el cine y el fútbol.

Os mais recentes de Manuel Martín

Diretrizes Editoriais