Anúncio

Notícias

Os rumores eram (infelizmente) verdadeiros: o Google está demitindo ainda mais trabalhadores

As demissões afetam os trabalhadores do departamento de vendas de publicidade em todo o mundo

Os rumores eram (infelizmente) verdadeiros: o Google está demitindo ainda mais trabalhadores
Pedro Domínguez

Pedro Domínguez

  • Atualizado:

Os rumores indicavam que haveria mais pessoas afetadas, e assim foi. Após demissão de cerca de 1000 funcionários apenas alguns dias atrás, Google agora está cortando empregos em sua equipe de vendas de publicidade. O porta-voz do Google, Chris Pappas, confirmou ao The Verge que ‘centenas de empregos estão sendo eliminados em todo o mundo’ como parte dessa reestruturação.

Bard ACESSAR

Numa circular a que teve acesso o Business Insider, proveniente do vice-presidente sênior do Google, Philipp Schindler, o executivo deu a entender que as demissões afetariam principalmente a unidade de Vendas para Grandes Clientes (LCS), uma equipe que vende anúncios para grandes empresas, enquanto a equipe de Soluções para Clientes do Google (GCS), que vende anúncios para clientes menores, se tornaria a equipe ‘central’ de vendas de anúncios.

De acordo com outro artigo do Business Insider, o Google já demitiu alguns funcionários de sua equipe LCS no mês passado de outubro. ‘Todos os anos realizamos um rigoroso processo para estruturar nossa equipe e oferecer o melhor serviço aos nossos clientes de Ads’, explicou Pappas ao The Verge. ‘Como parte desse processo, estão sendo eliminados centenas de cargos em todo o mundo e os funcionários afetados poderão solicitar vagas disponíveis ou em outros locais do Google’.

Essa informação coincide com o detalhado em um artigo de Alex Heath, subeditor do The Verge, que disse há dois dias que as demissões da semana passada não seriam as últimas, e acrescentou que ‘o grupo de vendas de publicidade, com cerca de 30.000 pessoas, é outro alvo natural’.

O Google já fez cortes radicais em várias partes da empresa, afetando os funcionários que trabalham nos produtos Pixel, Fitbit e Nest, bem como os de suas equipes de engenharia e Google Assistant.

Bard ACESSAR

No momento, o Google ainda não divulgou o número total de funcionários demitidos este ano, embora, com as demissões da semana passada, que afetaram ‘algumas centenas’ de cargos em cada divisão afetada, e as desta semana, que afetaram outros ‘centenas’ de cargos, o número provavelmente está em torno de 1.000 trabalhadores (no mínimo).

Pedro Domínguez

Pedro Domínguez

Os mais recentes de Pedro Domínguez

Diretrizes Editoriais