Anúncio

Notícias

Os anúncios que você verá no Google serão potencializados pela IA

Gemini se integra ao Google Ads para auxiliar os anunciantes

Os anúncios que você verá no Google serão potencializados pela IA
Pedro Domínguez

Pedro Domínguez

  • Atualizado:

Google anunciou que Gemini, seu conjunto de modelos de linguagem multimodal, agora alimenta a nova experiência de conversação do Google Ads, sua plataforma de publicidade. Com essa nova atualização, será mais fácil para os anunciantes criar e expandir rapidamente campanhas de anúncios na pesquisa do Google.

Bard ACESSAR

Esta experiência de conversação foi projetada para ajudar a criar campanhas de busca através de um novo chatbot. A ferramenta utiliza a URL do site do anunciante para criar campanhas de busca, gerando conteúdo publicitário relevante, incluindo recursos gráficos e palavras-chave.

A nova experiência conversacional do Gemini sugere imagens adaptadas à campanha do anunciante utilizando IA generativa e imagens do seu site. O Google destaca que todas as imagens criadas com IA generativa serão identificadas como tal, e que os anunciantes podem aprovar as imagens e o texto antes de lançar a campanha.

O acesso beta à experiência de conversação no Google Ads já está disponível para todos os anunciantes de língua inglesa nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nas próximas semanas, a experiência estará disponível globalmente para todos os anunciantes de língua inglesa. O Google planeja abrir o acesso a outros idiomas nos próximos meses.

‘Nos últimos meses, temos testado a experiência conversacional com um pequeno grupo de anunciantes’, afirma o vice-presidente e diretor geral do Google Ads, Shashi Thakur, em uma publicação no blog do Google. ‘Observamos que isso os ajuda a criar campanhas de busca de maior qualidade com menos esforço’.

Bard ACESSAR

Esta nova experiência de conversação se juntará a outras ferramentas do Google para anunciantes baseadas em IA, como Product Studio, um conjunto de ferramentas que permitem aos vendedores e anunciantes usar recursos de IA de texto para imagem, criando novas imagens de produtos gratuitamente apenas escrevendo uma mensagem que descreva o que eles gostariam de ver.

Pedro Domínguez

Pedro Domínguez

Os mais recentes de Pedro Domínguez

Diretrizes Editoriais