Google anunciou que Gemini, seu conjunto de modelos de linguagem multimodal, agora alimenta a nova experiência de conversação do Google Ads, sua plataforma de publicidade. Com essa nova atualização, será mais fácil para os anunciantes criar e expandir rapidamente campanhas de anúncios na pesquisa do Google.
Esta experiência de conversação foi projetada para ajudar a criar campanhas de busca através de um novo chatbot. A ferramenta utiliza a URL do site do anunciante para criar campanhas de busca, gerando conteúdo publicitário relevante, incluindo recursos gráficos e palavras-chave.
A nova experiência conversacional do Gemini sugere imagens adaptadas à campanha do anunciante utilizando IA generativa e imagens do seu site. O Google destaca que todas as imagens criadas com IA generativa serão identificadas como tal, e que os anunciantes podem aprovar as imagens e o texto antes de lançar a campanha.
O acesso beta à experiência de conversação no Google Ads já está disponível para todos os anunciantes de língua inglesa nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nas próximas semanas, a experiência estará disponível globalmente para todos os anunciantes de língua inglesa. O Google planeja abrir o acesso a outros idiomas nos próximos meses.
‘Nos últimos meses, temos testado a experiência conversacional com um pequeno grupo de anunciantes’, afirma o vice-presidente e diretor geral do Google Ads, Shashi Thakur, em uma publicação no blog do Google. ‘Observamos que isso os ajuda a criar campanhas de busca de maior qualidade com menos esforço’.
Esta nova experiência de conversação se juntará a outras ferramentas do Google para anunciantes baseadas em IA, como Product Studio, um conjunto de ferramentas que permitem aos vendedores e anunciantes usar recursos de IA de texto para imagem, criando novas imagens de produtos gratuitamente apenas escrevendo uma mensagem que descreva o que eles gostariam de ver.