Notícias
‘One Piece me salvou a vida’: o showrunner da adaptação live action da Netflix explica sua bela história com o anime
O amor investido na série é evidente em cada quadro

- 25 de novembro de 2023
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:28

A história da adaptação live action de One Piece é uma das mais bonitas lembradas neste gênero, que foi criticado por anos. Por mais que parecesse algo impossível de fazer e que muitos duvidassem de sua viabilidade, a Netflix se colocou em ação para trabalhar em parceria com Eiichiro Oda, o criador do mangá original, e o resultado foi que se tornou um grande sucesso de crítica e público.
Agora, enquanto aguardamos a segunda temporada, descobrimos um dos segredos por trás desse sucesso: o envolvimento de seus showrunners. Steve Maeda e Matt Owens foram as pessoas responsáveis por traduzir o espírito de One Piece para um meio tão diferente e desafiador como a ação ao vivo, e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para respeitar a visão de Oda.
A história que emocionou Eiichiro Oda
Segundo Matt Owens explica em uma entrevista, a chave de seu envolvimento se deve ao que o próprio anime de One Piece fez por ele em um de seus piores momentos. Ele explica da seguinte forma:
‘Quando eu tinha vinte e poucos anos, passei por uma depressão muito, muito ruim. Estava tentando encontrar uma série que pudesse assistir e que ocupasse todo o meu tempo para não ter que fazer nada nem pensar em nada… E eu disse, sabe de uma coisa? É hora de assistir One Piece. Em alguns meses, me atualizei desde o início até Punk Hazard’.

O amor que ele sente por One Piece, portanto, deve-se ao quanto o ajudou naquele momento. E ele transmitiu isso a Eiichiro Oda quando o conheceu pessoalmente. ‘Eu disse a Oda: uma das melhores coisas sobre One Piece é que é uma história sobre como todo mundo tem tragédia, dor e tristeza em sua vida, mas não é o que te define. O que te define é como você usa isso para motivar seu futuro, e que ninguém tem que fazer isso sozinho. Ninguém tem que fazer isso sozinho’, explica.
‘Quando você encontra aquelas pessoas ao seu redor que te motivam, te elevam, te ajudam, é o maior poder neste mundo. E essa é a história que quero trazer para o mundo. Eu sei que One Piece significa muito para você, Oda. Significa muito para mim porque honestamente acredito que ‘One Piece’ salvou minha vida. E ele olhou nos meus olhos, apertou minha mão do outro lado da mesa e me disse: ‘agora você tem minha confiança a 100%'”, conclui.
Os mais recentes de Juan Carlos Saloz
- Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
- Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
- Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
- Dos Vingadores a James Bond: este ator foi escolhido como o novo Agente 007
Também pode te interessar
NotíciasPrime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
NotíciasO golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
NotíciasMargot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
NotíciasJá sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
NotíciasChega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
NotíciasO último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais