Anúncio

Notícias

‘One Piece me salvou a vida’: o showrunner da adaptação live action da Netflix explica sua bela história com o anime

O amor investido na série é evidente em cada quadro

‘One Piece me salvou a vida’: o showrunner da adaptação live action da Netflix explica sua bela história com o anime
Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

  • Atualizado:

A história da adaptação live action de One Piece é uma das mais bonitas lembradas neste gênero, que foi criticado por anos. Por mais que parecesse algo impossível de fazer e que muitos duvidassem de sua viabilidade, a Netflix se colocou em ação para trabalhar em parceria com Eiichiro Oda, o criador do mangá original, e o resultado foi que se tornou um grande sucesso de crítica e público.

Netflix Download

Agora, enquanto aguardamos a segunda temporada, descobrimos um dos segredos por trás desse sucesso: o envolvimento de seus showrunners. Steve Maeda e Matt Owens foram as pessoas responsáveis por traduzir o espírito de One Piece para um meio tão diferente e desafiador como a ação ao vivo, e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para respeitar a visão de Oda.

A história que emocionou Eiichiro Oda

Segundo Matt Owens explica em uma entrevista, a chave de seu envolvimento se deve ao que o próprio anime de One Piece fez por ele em um de seus piores momentos. Ele explica da seguinte forma:

Quando eu tinha vinte e poucos anos, passei por uma depressão muito, muito ruim. Estava tentando encontrar uma série que pudesse assistir e que ocupasse todo o meu tempo para não ter que fazer nada nem pensar em nada… E eu disse, sabe de uma coisa? É hora de assistir One Piece. Em alguns meses, me atualizei desde o início até Punk Hazard’.

O amor que ele sente por One Piece, portanto, deve-se ao quanto o ajudou naquele momento. E ele transmitiu isso a Eiichiro Oda quando o conheceu pessoalmente. ‘Eu disse a Oda: uma das melhores coisas sobre One Piece é que é uma história sobre como todo mundo tem tragédia, dor e tristeza em sua vida, mas não é o que te define. O que te define é como você usa isso para motivar seu futuro, e que ninguém tem que fazer isso sozinho. Ninguém tem que fazer isso sozinho’, explica.

Netflix Download

‘Quando você encontra aquelas pessoas ao seu redor que te motivam, te elevam, te ajudam, é o maior poder neste mundo. E essa é a história que quero trazer para o mundo. Eu sei que One Piece significa muito para você, Oda. Significa muito para mim porque honestamente acredito que ‘One Piece’ salvou minha vida. E ele olhou nos meus olhos, apertou minha mão do outro lado da mesa e me disse: ‘agora você tem minha confiança a 100%'”, conclui.

Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

Os mais recentes de Juan Carlos Saloz

Diretrizes Editoriais