Quando a ByteDance lançou o TikTok para o mundo, ninguém poderia imaginar que anos mais tarde seria o aplicativo mais baixado do mundo, superando gigantes como o Facebook e o Instagram.
Bloomberg acaba de publicar uma análise que mostra os gastos em aplicativos que ocorreram em 2023, e o TikTok pode se orgulhar de levar uma grande parte do bolo, já que o aplicativo ultrapassou os 10 bilhões de dólares em compras dentro do aplicativo.
É a primeira vez na história que um aplicativo alcança resultados como esses e, sinceramente, demonstra o domínio que possui no mercado.
Como o TikTok conseguiu um recorde tão enorme?
Existe uma razão pela qual o TikTok alcançou um marco tão monumental. Por exemplo, a plataforma permite que os usuários deem gorjetas aos seus criadores e streamers favoritos, e o relatório até fala sobre como a rede social conseguiu encontrar uma maneira de gerar mais receita e encontrar uma nova forma de monetização.
O relatório também mostra como os gastos em aplicativos se tornaram maiores do que em jogos de vídeo. Os usuários estão pagando por serviços de streaming, conteúdo gerado pelos usuários e aplicativos de encontros.
Apesar de tudo isso, a maior geração de receita foi feita através da publicidade. No entanto, isso não descarta os impressionantes resultados que o TikTok conseguiu gerar.
Além disso, o relatório também sugere que os usuários passam mais tempo em seus telefones, com os habitantes da Indonésia liderando, já que os usuários passam em média 6,05 horas por dia usando o smartphone.
Isso demonstra o lado viciante do TikTok e de outros aplicativos semelhantes que se destacam por oferecer conteúdos curtos e divertidos que as pessoas gostam tanto.
2024 vai trazer muitos avanços tecnológicos, e todos eles vão aumentar a participação dos usuários e dar-lhes mais motivos ou desculpas para permanecerem em seus telefones.
Com o conteúdo gerado por inteligência artificial se tornando a norma nos telefones modernos, os números só aumentarão até 2025.