Anúncio

Notícias

O TikTok acaba de quebrar um recorde histórico no mundo dos aplicativos

Nunca um app tinha feito tanto dinheiro em um ano

O TikTok acaba de quebrar um recorde histórico no mundo dos aplicativos
Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

  • Atualizado:

Quando a ByteDance lançou o TikTok para o mundo, ninguém poderia imaginar que anos mais tarde seria o aplicativo mais baixado do mundo, superando gigantes como o Facebook e o Instagram.

TikTok BAIXAR

Bloomberg acaba de publicar uma análise que mostra os gastos em aplicativos que ocorreram em 2023, e o TikTok pode se orgulhar de levar uma grande parte do bolo, já que o aplicativo ultrapassou os 10 bilhões de dólares em compras dentro do aplicativo.

É a primeira vez na história que um aplicativo alcança resultados como esses e, sinceramente, demonstra o domínio que possui no mercado.

Como o TikTok conseguiu um recorde tão enorme?

Existe uma razão pela qual o TikTok alcançou um marco tão monumental. Por exemplo, a plataforma permite que os usuários deem gorjetas aos seus criadores e streamers favoritos, e o relatório até fala sobre como a rede social conseguiu encontrar uma maneira de gerar mais receita e encontrar uma nova forma de monetização.

O relatório também mostra como os gastos em aplicativos se tornaram maiores do que em jogos de vídeo. Os usuários estão pagando por serviços de streaming, conteúdo gerado pelos usuários e aplicativos de encontros.

Apesar de tudo isso, a maior geração de receita foi feita através da publicidade. No entanto, isso não descarta os impressionantes resultados que o TikTok conseguiu gerar.

Além disso, o relatório também sugere que os usuários passam mais tempo em seus telefones, com os habitantes da Indonésia liderando, já que os usuários passam em média 6,05 horas por dia usando o smartphone.

Isso demonstra o lado viciante do TikTok e de outros aplicativos semelhantes que se destacam por oferecer conteúdos curtos e divertidos que as pessoas gostam tanto.

TikTok BAIXAR

2024 vai trazer muitos avanços tecnológicos, e todos eles vão aumentar a participação dos usuários e dar-lhes mais motivos ou desculpas para permanecerem em seus telefones.

Com o conteúdo gerado por inteligência artificial se tornando a norma nos telefones modernos, os números só aumentarão até 2025.

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

Jornalista especializado em tecnologia, entretenimento e videogames. Escrever sobre o que me apaixona (gadgets, jogos e filmes) me permite manter a sanidade e acordar com um sorriso no rosto quando o despertador toca. PS: isso não é verdade 100% do tempo.

Os mais recentes de Chema Carvajal Sarabia

Diretrizes Editoriais