Anúncio

Notícias

O Microsoft Teams está testando novas funcionalidades de vídeo e áudio

Teams continua aprimorando seu aplicativo

Daniel García

Daniel García

  • Atualizado:

Microsoft Teams continua avançando em termos de seus serviços. Suas mudanças mais recentes, após ter anunciado várias novidades no software do aplicativo de comunicação, serão direcionadas para os ajustes de áudio e vídeo, que serão modificados para terem uma usabilidade superior à que apresentam atualmente.

Esta mudança ocorre após muitas outras recentes, como a mudança na interface de chamadas de vídeo. Portanto, pode-se perceber que a Microsoft começou forte em 2024 para mostrar que sua equipe trabalhou em todo tipo de melhorias em benefício dos usuários que usam diariamente suas aplicações.

O Microsoft Teams está testando novas funcionalidades de vídeo e áudio
Microsoft Teams Download

Melhorias nas configurações de vídeo e áudio

Conforme Microsoft apresentou oficialmente, as configurações de áudio e vídeo foram aprimoradas para proporcionar maior liberdade ao equalizar a imagem e o som de uma videochamada. Agora será possível ajustar de forma mais simples, com configurações como autofoco e fundos na tela, ou ajustar o som ambiente e a supressão de ruído no áudio.

Com essas melhorias para as configurações de áudio e vídeo no Teams, cada usuário terá mais facilidade para ajustar ambos os parâmetros ao seu ambiente com uma precisão superior à atual. Além disso, juntamente com a reforma da interface de chamadas de vídeo, essa mudança faz com que o aplicativo tenha uma aparência mais atraente.

Renovação do Teams

O Microsoft Teams é um aplicativo totalmente integrado ao ecossistema de produtividade da Microsoft, mas isso não significa que a empresa tenha se acomodado em seu sucesso e não tenha deixado de anunciar mudanças e novidades para este serviço. Na verdade, com mais de 320 milhões de usuários, o Teams se mostra como um dos serviços mais confiáveis pelas empresas para coordenar suas equipes de trabalho.

Microsoft Teams Download

Por essa razão, uma das principais melhorias em que está sendo trabalhado para o Teams é a sua implementação nos serviços do Copilot, a IA generativa da empresa em que eles depositaram muita confiança. E é que, graças a essa sinergia entre os dois serviços, os usuários do Teams verão seu serviço melhorado graças ao Copilot e às funcionalidades que ele oferece, como resumir mensagens, facilitar respostas ou até mesmo participar de videochamadas ou conferências para coletar tudo o que é discutido nelas.

Daniel García

Daniel García

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.

Os mais recentes de Daniel García

Diretrizes Editoriais