Anúncio

Aviso: Softonic pode receber uma compensação financeira se você clicar ou comprar alguns dos produtos mencionados neste artigo

Presente Especial do Dia Da Mulher, “O Grito das Mariposas” Estreia dia 8 de Março no Star+

Presente Especial do Dia Da Mulher, “O Grito das Mariposas” Estreia dia 8 de Março no Star+
Manuel Martín

Manuel Martín

  • Atualizado:
Aviso: Softonic pode receber uma comissão se você clicar ou comprar qualquer um dos produtos apresentados aqui.

Coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, o Star+ estreia a minissérie “O Grito das Mariposas” em sua plataforma no dia 8 de março . É uma história baseada em fatos reais que narra a vida da icônica ativista dominicana Minerva Mirabal que, junto com suas irmãs, se tornou um símbolo mundial do empoderamento feminino e da luta contra a violência de gênero após ser brutalmente assassinada.

Com um total de 13 episódios de 45 minutos, a série vai contar a história dessas mulheres que não cederam às práticas machistas do regime ditatorial de Rafael Leónidas Trujillo na República Dominicana. Uma reivindicação do movimento feminista latino-americano dos anos 80 que contribuiu para o fim precipitado do feroz ditador.

A série tem um elenco internacional liderado pela atriz dominicana Sandy Hernández (Minerva Mirabal), a atriz espanhola Susana Abaitua (Arantxa Oyamburu), o ator cubano Luis Alberto García (Rafael Leónidas Trujillo) e a atriz espanhola Belén Rueda (Pilar Macías). Inscreva-se agora e curta a estreia de El Grito de las Mariposas no Star+.

O Grito das Mariposas ASSINE AQUI

Qual é o enredo de “O Grito das Mariposas”?

No ano de 1930 quando o ditador tirânico Rafael Leónidas Trujillo, conhecido como “El Chivo”, assumiu a presidência da República Dominicana, após perpetuar um golpe de estado contra o governo de Horacio Vásquez. O regime ditatorial duraria até 1961, quando o ditador foi assassinado.

Com esses eventos históricos como pano de fundo, a história da “O Grito das Mariposas” foca na amizade entre a jovem imigrante espanhola Arantxa Oyamburu e Minerva Mirabal, uma conhecida ativista política dominicana que, junto com suas irmãs Patria e María Teresa Mirabal, recebeu o apelido de “as Mariposas”, tornando-se uma lenda latino-americana ao enfrentar Trujillo.

A série narra o belo vínculo entre as duas jovens e corajosas mulheres, cujos encontros e desencontros por mais de duas décadas foram marcados pelos brutais acontecimentos que cercaram a ditadura de Trujillo. Amigas desde a infância, Arantxa tentou realizar o sonho de ser bailarina, enquanto Minerva se tornou advogada e ativista política. Ambas tiveram que enfrentar a dificuldade de serem mulheres em um regime machista, opressor e que não respeitava os direitos humanos.

Ambas foram perseguidas por sua oposição política, sua atitude desafiadora como mulheres e suas queixas sobre ataques a mulheres, que eram a norma em um governo totalitário. Após duas décadas de luta, as irmãs Mirabal foram assassinadas pelo regime em 25 de novembro de 1960, dia que anos depois foi reconhecido pela ONU como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, em homenagem a essas guerreiras que deram sua vida pela causa.

As protagonistas de “O Grito das Mariposas”

  • Minerva Mirabal (Sandy Hernández): protagonista da série. Ela é uma mulher inteligente, culta e de espírito rebelde, que, junto com sua família, é assediada por Trujillo após tê-lo rejeitado. Fundou o movimento revolucionário “14 de junho” para lutar contra a tirania da ditadura.
  • Arantxa Oyamburu (Susana Abaitua): do País Basco, ela chega à República Dominicana com seu pai Asier. Na juventude, mudou-se para a capital e conheceu o presidente Trujillo, que abriu o mundo do entretenimento e uma forma de realizar seu sonho de ser bailarina. Essa situação fará com que você pague um alto preço como mulher.
  • Rafel Leónidas Trujillo (Luis Alberto García): líder da feroz ditadura da ilha caribenha. Megalomaníaco e narcisista, faz do Estado sua companhia pessoal, capaz de cometer atrocidades contra quem não apoiava seu regime e se julgando dono de todas as mulheres de seu país. O assassinato das irmãs Mirabal, que ele pretende disfarçar como um acidente de trânsito, marca o início do fim de sua tirania.
  • Pilar Macías (Belén Rueda): renomada escritora espanhola contratada por uma grande editora internacional para produzir um livro sobre a vida épica de Minerva Mirabal e suas irmãs, com lançamento previsto para novembro de 1999. Aguçada e rigorosa em suas pesquisas, ela surge inesperadamente em San Sebastián, na Espanha, para entrevistar Arantxa Oyamburu, que, na época, com 72 anos, vive austera, totalmente dedicada a ministrar aulas de dança em sua pequena academia.

O elenco da série é completado por Alina Robert (Patria Mirabal), Camila Issa (María Teresa Mirabal), Willy Toledo (Asier Oyamburu), Héctor Noas (“Petan” Trujillo), Mercedes Sampietro (Arantxa Oyamburu em 1999), Maridalia Hernández (Dona Chea Mirabal), Jairo Camargo (Enrique Mirabal) e Essined Aponte (Dede Mirabal).

A série foi gravada em diferentes locais da Colômbia com uma reconstrução meticulosa do período. A série aborda temas atuais e de grande relevância como a violência de gênero, a reivindicação da mulher, o empoderamento feminino, a corrupção política e o abuso de poder, por meio de uma história poderosa que vai emocionar o público e convidá-lo à reflexão.

Se você quiser saber a história completa, O Grito das Mariposas já está disponível para todos os assinantes Star+.

O Grito das Mariposas ASSINE AQUI

Manuel Martín

Manuel Martín

Tras varios años trabajando en el sector de la administración de sistemas informáticos, decidí redirigir mi carrera hacia el mundo del SEO y la creación de contenido, donde trabajo como freelance desde el año 2019. Me encanta investigar, descubrir, analizar y escribir acerca de todo lo relacionado con la tecnología, especialmente si se trata de software o tecnologías emergentes. Me identifico como alguien analítico y racional que necesita satisfacer su curiosidad constantemente, algo que puedo hacer a la vez que trabajo. Soy amante de los videojuegos, las series, el cine y el fútbol.

Os mais recentes de Manuel Martín

Diretrizes Editoriais