Anúncio

Notícias

O criador de The Last of Us fala sobre a polêmica do novo TLOU 2 Remastered

Neil Druckmann tem uma opinião sobre seu último lançamento

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

  • Atualizado:

Há alguns dias trouxemos a notícia: haverá um remaster para PS5 de The Last of Us: Part 2. O melhor jogo de 2020 recebeu, três anos depois, uma versão adaptada para a nova geração… mesmo que ninguém acreditasse que fosse necessário.

PlayStation App Download

E após o anúncio de The Last of Us Part II Remastered, a Entertainment Weekly entrou em contato com Neil Druckmann, diretor criativo e co-presidente da Naughty Dog, para comentar as reações dos fãs ao anúncio do jogo.

O criador de The Last of Us fala sobre a polêmica do novo TLOU 2 Remastered

Como era de esperar, Neil Druckmann decidiu não dedicar nem um segundo do seu tempo nos comentários negativos sobre o remasterizado, algo comum nesses casos. Para isso já existem os chefes de comunicação que fazem o controle de danos.

Um Remastered que pode ser muito necessário

‘O lançamento de The Last of Us Part II foi uma experiência muito emocionante para todos nós que trabalhamos no estúdio, e estamos muito orgulhosos de ter contado a história que queríamos. No final, cabe aos fãs decidir o que resistirá e o que não resistirá ao teste do tempo, mas nos anos desde o lançamento, continuamos surpresos com a avalanche de amor, apoio e elogios que um jogo que significa tanto para a Naughty Dog recebeu’, Neil explicou.

Druckmann também falou sobre algumas das novidades que estarão incluídas na remasterização. Ele destacou o modo roguelike Sem Retorno como o destaque da nova versão de The Last of Us: Part 2 antes de mencionar os níveis cortados e os comentários do diretor.

‘Pense neles como níveis que ficaram na sala de edição. Essas sequências, como uma longa cena de festa em Jackson que oferece mais informações sobre a vida de Ellie na cidade, não são destinadas a serem jogadas em uma versão inicial em desenvolvimento sem contexto. Em cada uma delas, há elementos interativos que fornecem comentários de nossa equipe sobre a intenção do nível, o que acontecia na sequência e, em última instância, por que foi cortada’, justifica o diretor.

Data de lançamento e preço da nova versão

O The Last of Us: Part II Remastered será lançado em 19 de janeiro de 2024 para PlayStation 5, com uma resolução de texturas aprimorada, maiores distâncias de nível de detalhe, melhor qualidade das sombras, frequência de amostragem das animações, compatibilidade total com o DualSense para feedback tátil e gatilhos adaptativos. Além disso, custará 10 euros para atualizar o jogo para o PS5.

E janeiro de 2024 é também quando a HBO planeja iniciar as filmagens da segunda temporada da aclamada série de televisão. A história de The Last of Us Part II será adaptada ao longo de várias temporadas devido à sua complexidade.

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

Os mais recentes de Chema Carvajal Sarabia