Artigo
Steve Jobs, fundador da Apple, morre aos 56 anos

- 6 de outubro de 2011
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 14:25
Tivemos de nos conformar com a ausência de Jobs dos lançamentos da Apple depois de que ele pediu afastamento do cargo de CEO em agosto. Mas a notícia da sua morte, ontem, deixa um vazio onde antes havia uma mistura de criatividade e simplicidade.
Steve Jobs, um dos fundadores da Apple, morreu em decorrência de um tipo raro de câncer de pâncreas. Jobs era diretor-executivo (CEO) desde 1997, quando começou sua segunda passagem pela empresa.
Em pouco mais de três décadas, levou a marca da maçã a ocupar o posto de mais valiosa do mundo, revolucionou os setores da tecnologia e da música e, de quebra, ainda deixou sua marca no cinema, ao ajudar a criar os estúdios de animação Pixar em 1986.
Jobs fundou a Apple em 1976 ao lado de Steve Wozniak e Ron Wayne. O computador Macintosh foi lançado em 1984 e, ao retomar seus trabalhos na Apple, fez com que a companhia voltasse a ser lucrativa e ocupasse as manchetes dos cadernos de tecnologia.
Entre os produtos Apple mais famosos atualmente, o primeiro a ganhar o mercado foi o iPod, lançado em 2001, seguido pelo iPhone, em 2007, e pelo iPad, em 2010. A inovação e a liderança foram as suas principais marcas, o que levou à publicação de biografias e livros sobre seu estilo de trabalhar.
Também pode te interessar
- Notícias
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
- Notícias
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
- Notícias
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
- Notícias
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
- Notícias
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
- Notícias
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais