Anúncio

Dicas e truques

Google deixará de classificar como “grátis” jogos que incluem compra de conteúdo

Google deixará de classificar como “grátis” jogos que incluem compra de conteúdo
Sirag Nabih

Sirag Nabih

  • Atualizado:

Isso já aconteceu em inúmeras ocasiões, com milhões de usuários. Vemos a lista com os 10 aplicativos grátis mais baixados do Google Play, fazemos o download de um deles e, pouco depois de começarmos a utilizá-lo, o programa nos pede uma compra para podermos continuar sua execução. Mas, agora, isso vai acabar. Isso porque o Google deixará de classificar como “grátis” jogos e outros apps que incluem compra de conteúdo dentro dos mesmos.

A medida foi executada a partir da pressão da União Europeia (UE) sobre Google e Apple, que detêm as duas maiores lojas de apps. Enquanto a criadora do iPhone não ofereceu nenhuma novidade a respeito, a criadora do Android se dispôs a deixar de listar como gratuitas os apps que tragam esse tipo de microtransação em seu interior (os chamados aplicativos freemium).

A UE pediu ainda que Google e Apple trabalhem para não incitar as compras em apps voltados ao público infantil. No Google, os responsáveis pelo setor já estudam como realizar essas mudanças, enquanto a Apple apenas emitiu um comunicado dizendo que suas atuais medidas para evitar compras involuntárias por parte das crianças “são mais eficazes que o resto da indústria”.

[Fonte: Engadget]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Sirag Nabih

Sirag Nabih

Os mais recentes de Sirag Nabih

Diretrizes Editoriais