E o Google finalmente traz a caixa de entrada do Gmail para o século 21

E o Google finalmente traz a caixa de entrada do Gmail para o século 21

O Google anunciou que a caixa de entrada do seu Gmail não só ganhou mudanças radicais, como se tornou um aplicativo à parte, com novos recursos que prometem facilitar (finalmente) a vida do usuário.

A interface agora combina elementos do Gmail e do Google Now para ajudar o usuário a se organizar melhor. Na superfície, a caixa de entrada lembra muito o aplicativo Mailbox, do Dropbox, e, inclusive, funciona de forma semelhante. Cada gesto do usuário realiza uma ação diferente, como o arquivamento de mensagens. Outra funcionalidade é a capacidade de transformar os e-mails em tarefas, sendo que os lembretes podem ser agendados com base em data ou geolocalização.


Outra novidade é a forma como a caixa de entrada principal passa a agrupar as mensagens, que ficou mais inteligente. Em vez de ter “minicaixas de entrada” para diferentes categorias, como acontece atualmente, o Gmail passa a reunir todas num único espaço, para que você mesmo possa organizá-las.Nova Caixa de Entrada Gmail

Por exemplo, se você tem um monte de e-mails sobre reservas de hotel e voos, poderá agrupar todas essas mensagens em uma seção chamada “Viagem”, para que elas possam ser acessadas mais rapidamente.

O Gmail também passa a contar com uma bela integração com o Google Now, que colocará cartões relevantes na caixa de entrada. Isso significa que você vai ver todos os seus compromissos – e voos, resultados de jogos, filmes em cartaz, etc., etc., etc. – diretamente no cliente de e-mail do Google.

Ainda que a caixa de entrada ganhe vida própria, vai depender de toda a estrutura do Gmail para funcionar. Ela vai apenas trabalhar de forma mais inteligente e automatizada.

Até o momento, o app Inbox está disponível apenas para convidados, em versões para Android, iOS e web. Para tentar um convite do novo recurso, envie um e-mail para inbox@google.com.

Enquanto espera o convite, veja nossas primeiras impressões sobre o Inbox.

[Fonte: Blog Oficial do Gmail]

Inbox by Gmail para Android

Inbox by Gmail para iPhone

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários