Anúncio

Artigo

E3 2012 [Resumo do 3º dia]: Dishonored e Watch Dogs

Felipe Pessoa

Felipe Pessoa

  • Atualizado:

No terceiro dia da E3 – a Meca das feiras de games do mundo – nosso enviado especial “Rogerião”, editor do Softonic Holanda teve a sorte de jogar dois títulos emblemáticos e que prometem sacudir o mundo dos games: Dishonored e Watch Dogs.

Sobre Dishonored, muito pouco a dizer: tínhamos enormes expectativas e todas elas foram cumpridas. Trata-se de um game sensacional.

Por outro lado, depois de alguns rumores sobre uma possível surpresa por parte da Ubisoft, criadora de Assassin’s Creed, Prince of Persia, Just Dance e Rayman Legends entre outros, finalmente Watch Dogs foi anunciado e não poderia ser melhor. Pode escrever aí, em letras bem grandes: você vai ouvir falar muito deste jogo.

Mas vamos deixar o papo furado de lado e jogar! Confira:

Dishonored

Quando dizemos que o “Rogerião” é sortudo, não estamos exagerando: Dishonored será lançado apenas em outubro. Trata-se de um FPS espetacular no melhor estilo steampunk, ou seja: um jogo ambientado em um tempo e espaço distintos, mas com tecnologias futuristas e deslocadas de sua era real.

Dishonored tem um gameplay que mostra o cuidado dos desenvolvedores com a qualidade do jogo. Você é “Corvo”, um ex-guardacostas de um figurão, “The Empress”, e foi injustamente acusado de assassiná-lo.

A porção steampunk de Dishonored está exatamente no ambiente em que o jogo se desenvolve. A cidade é “Dunwall”, cuja arquitetura é Vitoriana, e você explora becos escuros, telhados e ruas sujas para tentar escapar das autoridades. Prédios velhos, robôs e carros futuristas completam o cenário.

“Corvo” se transforma em um matador calculista, cujo principal objetivo é expor quem lhe difama. Tem alguns super poderes como parar o tempo, teletransporte em curtas distâncias, telecinésia e capacidade de “possuir” pessoas e animais. Tudo isso combinado a armas tradicionais que podem ser usadas em conjunto aos poderes especiais em combate e exploração.

A jogabilidade é sensacional, uma vez que você entende como funcionam os controles: este sim, um ponto que gera discórdia entre quem joga Dishonored. Isso porque há uma pequena queixa quanto ao tempo que se leva para aprender a controlar o personagem. Depois de pegar o jeito da coisa, o game muda completamente e o prazer em jogar é enorme.

Enquanto esperamos outubro chegar, que tal conferir um vídeo sensacional de Dishonored?

Watch Dogs

“Louco!”, foi o mínimo que disse “Rogerião” quando viu este game. Uma espécie de reminiscente do GTA IV, só que mais sombrio, escuro e assustador. Tudo isso, ambientado em Chigaco, nos Estados Unidos. Watch Dogs é um thriller tecnológico, já que você é um agente que consegue, entre outras coisas, hackear celulares e sistemas eletrônicos.

Tem ótima pinta, um visual marcante e parece ser simplesmente espetacular. Confira o vídeo do gameplay de Watch Dogs e prepare-se para prender a respiração por mais de nove minutos:

Felipe Pessoa

Felipe Pessoa

Os mais recentes de Felipe Pessoa

Diretrizes Editoriais