Anúncio

Notícias

Duna: Parte 2 terá uma versão estendida? O diretor responde

Veremos tudo o que Villeneuve cortou na edição final?

Duna: Parte 2 terá uma versão estendida? O diretor responde
Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

  • Atualizado:

Dune: Parte 2 tornou-se o fenômeno cinematográfico mais importante do ano até agora. Enquanto aguardamos para ver como será sua bilheteria, seus números até o momento são impressionantes tanto globalmente quanto nacionalmente. Além disso, a crítica a coloca como o novo O Império Contra-Ataca, e está claro que o nome de seu diretor, Denis Villeneuve, está alcançando novos patamares.

HBO Max Download

O filme em si tem uma duração de 2 horas e 46 minutos, uma duração bastante longa que, no entanto, parece ter se estabelecido nos filmes desse tipo. No entanto, o próprio diretor admitiu que “parte seu coração” ter deixado de fora do corte final algumas cenas e personagens-chave que eles queriam que aparecessem. Esse é o caso do ator Tim Blake Nelson, e também de Stephen McKinley Henderson, que apareceu no primeiro filme.

“Mato o que mais amo”

Uma das decisões mais dolorosas para mim foi não incluir Thufir Hawat. É um personagem que eu adoro, mas desde o início decidi que faria uma adaptação das Bene Gesserit. Isso significa que os Mentat não estão tão presentes como deveriam, mas é a natureza da adaptação”, explica o diretor.

Mas haverá uma versão estendida do filme incluindo essas cenas? Ou nunca poderemos ver o papel desses atores em Duna: Parte 2? O cineasta respondeu ao Collider, e infelizmente não temos boas notícias para os fãs:

“Acredito firmemente que quando algo não está no filme, está morto. Às vezes, corto cenas e penso: ‘Não consigo acreditar que estou cortando isso‘. Sinto-me como um samurai abrindo meu próprio ventre. É doloroso, então não posso voltar depois e criar um Frankenstein tentando ressuscitar o que matei. É muito doloroso. Quando está morto, está morto, e está morto por uma razão. Sim, é doloroso, mas é meu trabalho. O filme prevalece. Sou muito rigoroso na sala de edição. Não penso no meu ego, penso no filme… mato o que mais amo, e isso é doloroso para mim”.

Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

Os mais recentes de Juan Carlos Saloz

Diretrizes Editoriais