Anúncio

Notícias

Dandadan, o mangá do momento, terá adaptação para anime

Dandadan, o mangá mais inovador atualmente tanto no Japão como no Ocidente, vai ter uma adaptação para anime... mas ainda não conhecemos a data de estreia

Dandadan, o mangá do momento, terá adaptação para anime
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

  • Atualizado:

Embora já estejamos no final do ano, a indústria nunca para e os anúncios dos próximos animes já estão entre nós. Tudo que é anunciado agora não será lançado até bem entrado em 2024, mas isso não torna menos empolgante esta reta final do ano, que nos prepara para tudo que veremos a partir da primavera ou do verão do ano que vem. Especialmente porque, para alegria de muitos, foi anunciada a adaptação para anime de um dos mangás mais estimados do momento. Por um dos estúdios de animação mais inovadores de todos os tempos.

Manga PLUS Download

Dandadan, o popular mangá de batalhas, mistério paranormal e comédia romântica de Yukinobu Tatsu, terá uma adaptação para anime. Produzido pela Science SARU, o estúdio fundado por Masaaki Yuasa e Eunyoung Choi que já realizou animes como Ping Pong the Animation e o muito bem-sucedido Scott Pilgrim, será dirigido por Fūga Yamashiro, que estreará aqui como diretor após ter trabalhado como assistente de direção em Inu-Oh, Tatami Time Machine Blues e Eizōken ni wa te wo dasu na!

Para completar o time, Hiroshi Seki será o responsável pelo roteiro, tendo trabalhado em séries de perfil similar como Ataque aos Titãs, Chainsaw Man, Mob Psycho 100 e Jujutsu Kaisen. E, como é habitual no estúdio, a música será de Kensuke Ushio, que já ouvimos em excelentes produções como Liz e o Pássaro Azul, Devilman Crybaby e Chainsaw Man.

Para quem não conhece Dandadan, trata-se da história de dois adolescentes que são opostos. Okarun acredita em alienígenas, mas não em espíritos; por outro lado, Momo Ayase acredita em espíritos, mas acha que OVNIs e tudo relacionado a eles são bobagens. As crenças de ambos serão desafiadas quando precisarem lutar juntos contra uma série de ameaças sobrenaturais que testarão suas crenças. Além disso, colocará ambos em situações onde, aos poucos, começarão a se tornar mais do que amigos.

Dandadan é publicado no Brasil pelo Crunchyroll e pode ser lido gratuitamente através do Manga MAIS, serviço digital de mangá da Shonen Jump. Embora o anime ainda não tenha data de lançamento, novas informações serão reveladas durante a Jump Festa 2024, que será realizada no dia 16 de dezembro.

Manga PLUS Download
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

Os mais recentes de Álvaro Arbonés

Diretrizes Editoriais