4 maneiras de ver os filmes da Netflix na televisão

Tela de sincronização do Chromecast

Nesta altura do campeonato, você já deve ter percebido o potencial de diversão da Netflix: há centenas de filmes, seriados, desenhos, documentários e programas de humor disponíveis. Por que não transportar este conteúdo para ser retransmitido na televisão da sua casa ou quarto?

Hoje, nós vamos mostrar como conectar a Netflix na sua televisão de quatro maneiras diferentes. Não tem segredo.

Usando um cabo HDMI

Sim, é a opção mais simples. Você só precisa de um cabo HDMI, que geralmente vem junto com seu computador ou notebook. Veja a imagem abaixo, caso você nunca tenha usado o cabo ou não o conhece direito. Para conectá-lo, basta procurar a entrada correspondente na televisão e sintonizar no canal HDMI. O único ponto negativo é ficar refém do tamanho do cabo: quanto mais curto, mais perto da televisão você precisará posicionar o computador.

Cabo HDMI

Usando o Chromecast

O discreto reprodutor de mídia do Google (mede apenas 7 cm) é uma maravilha… de 249 reais. Basta conectá-lo na entrada USB da televisão e tocar em Cast para transmitir os vídeos do celular, tablet ou computador para a TV.

Você pode usar o próprio aparelho como uma espécie de controle para retroceder, avançar, pausar o vídeo e outras opções. Um dos pontos fracos é o preço, claro, e a incompatibilidade com alguns sites populares de vídeos. Veja a lista completa de serviços compatíveis com o Chromecast, que inclui a Netflix.

Tela de sincronização do Chromecast

Usando uma televisão inteligente (Smart TV)

Há, também, outro modo de conectar a Netflix na televisão: ter uma Smart TV. Você só precisa de conexão com a internet – fundamental para quem possui um aparelho assim – e o aplicativo da Netflix (em muitos casos, o app está instalado por padrão; caso não esteja, é só baixar). Feito isso, faça o login na Netflix pela TV e pronto: os filmes estarão na sua televisão.

Usando Miracast/Intel Wireless Display (WiDi)

A definição de Miracast pode soar complicada, mas não é tanto: trata-se de uma tecnologia sem fio usada para projetar a tela do seu computador em televisões, projetores, etc. Para usar o Miracast, tanto a sua televisão (ou qualquer outro aparelho da sua preferência) como o dispositivo precisam ser compatíveis com a tecnologia. Caso a TV seja incompatível, você pode usar adaptadores via HDMI ou USB. Algo parecido acontece com o Intel WiDi.

A tecnologia da Intel utiliza o padrão do Miracast, então, o funcionamento é bastante próximo. O problema é que a tecnologia depende do processador Intel Core de quarta geração e da compatibilidade do seu televisor. Se você não possuir os aparelhos necessários para que haja a conexão entre eles, será preciso adquirir um receptor para decodificar os dados. As vantagens do método são inúmeras e variam da qualidade de transmissão da imagem à qualidade sonora.

Sempre há um jeito

A experiência de assistir a um filme na TV é diferente de vê-lo no computador, principalmente pelo fato da televisão ser um bem usado coletivamente. Lembre-se de quantas vezes você assistiu a algo na televisão acompanhado de outra pessoa. No computador, a experiência tende a ser mais individual.

Há muitos jeitos diferentes de reprodução. Além dos citados, você ainda pode tentar o AirPlay (para usuários do Mac) ou qualquer outro adaptador. Sempre há um jeito.

Tudo sobre a Netflix

Carregando comentários