Projeto quer ensinar programação para 100 milhões de pessoas

Projeto quer ensinar programação para 100 milhões de pessoas

Talvez você já tenha escutado esta frase em algum momento: “programar aplicativo ou página de internet não é uma coisa simples de fazer”. Mas isso não é verdade. Não para a Hora do Código, o projeto que procura estimular o ensino da programação em mais de 180 países, incluindo o Brasil.

Financiado por personalidades de peso na história da computação e internet, como Bill Gates, da Microsoft, e Mark Zuckerberg, do Facebook, a iniciativa tem como objetivo ensinar programação a 100 milhões de pessoas – um milhão delas brasileiras. As atividades exigidas são pequenos desafios com duração limitada.

Criado nos Estados Unidos em 2013, o movimento global chegou neste pedacinho de mundo pelas mãos da Fundação Lemann, outra organização com largas contribuições no sistema educativo brasileiro. A versão em português da Khan Academy, por exemplo, um dos maiores centros de estudos virtuais, é de responsabilidade da empresa.

Ficou interessado em participar? Entre na página do Hora do Código e tente solucionar os desafios propostos. O movimento acontece entre 8 e 14 de dezembro e você não precisa pagar nenhuma mensalidade de inscrição. Quem sabe não é você o próximo inventor de um aplicativo fundamental para o nosso dia a dia?

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados