Amazon anuncia a Netflix dos livros: Kindle Unlimited

Amazon anuncia a Netflix dos livros: Kindle Unlimited

Se você sempre sonhou com um serviço de aluguel de livros aos moldes da Netflix, saiba que não é preciso sonhar mais. A Amazon anunciou hoje (11/12) a chegada do Kindle Unlimited para todos os usuários brasileiros da loja virtual. São muitos títulos disponíveis em versão digital, inclusive alguns best-sellers como A Guerra dos Tronos.

O funcionamento do serviço é tão simples quanto assistir aos filmes por streaming: ao pagar uma taxa mensal de R$ 19,90, você tem o direito de alugar 10 livros por vez. Assim, a página dos livros ganha um botão amarelo e gigante chamado leia de graça. Clique nele e a publicação será provisoriamente sua.

No modelo da Amazon, não há prazo de devoluções. O único limite é a quantidade de livros alugados. A empresa confirmou 700.000 livros disponíveis, sendo 10.000 deles publicados por editoras brasileiras. Este catálogo pertence a empresas como Panda Books, Universo dos Livros e LeYa. Editoras tradicionais – L&PM, Objetiva, Planeta, Rocco e Sextante – preferiram não participar da novidade.

Os detalhes da negociação não foram revelados, assim como a justificativa das editoras em não participar. Para o country manager da Amazon no Brasil, Alex Szapira, a situação de embate com as editoras é momentânea.

O que sabemos e podemos adiantar é a existência de uma espécie de guerra fria entre as editoras e a Amazon. Há alguns anos, editoras europeias ou norte-americanas e a Amazon discutem o preço cobrado pelos livros. A possibilidade de acerto entre a loja virtual e as editoras continua apenas no papel.

Quer conhecer os livros do Kindle Unlimited? Clique aqui e boa leitura!

[Fonte: Publishnews]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários