Transforme o Android em um verdadeiro personal trainer

Não se desespere. Ainda dá tempo para colocar em prática a operação verão e, o melhor, de graça. Para dar aquela turbinada no visual durante os próximos meses, você só precisa baixar alguns aplicativos no celular e ter força de vontade para levar adiante os exercícios propostos.

Com várias séries de exercícios, manuais, vídeos e dicas à disposição, será mais fácil do que você imaginava fazer bonito nas praias durante a estação mais quente do ano. Por isso, deixe a preguiça de lado e comece a suar a camisa com a seleção de programas para Android que preparamos para você. Quem disse que é preciso gastar dinheiro para entrar em forma?

Abdominais em 8 Minutos

O app conta com três grupos de exercícios, cada um com várias formas de trabalhar o abdome. Como estão classificados por graus de dificuldade, você pode escolher os que mais respeitem seu condicionamento físico. Vem com vídeos explicativos que dizem até como se deve respirar ao realizar as abdominais e dá sugestões de treinos semanais.

BodyRock.tv Tube

O programa em si não é uma maravilha, mas aqui o que vale é o conteúdo. Por meio do app,  você  consegue fácil acesso a todos os vídeos do site BodyRock.tv, página com dicas e rotinas de exercícios para fazer em casa. Se quiser, pode fazer uma série por dia e, com o celular rodando o vídeo na palma da mão, dá para se exercitar “outdoor”, como em um parque.

Endomondo

Quando o assunto é esporte, é preciso medir o desempenho para poder melhorar. Isso vale para corrida, natação ou até mesmo a caminhada de todos os dias. Com programas como o Endomondo, você pode estudar dados relacionados à prática esportiva como velocidade, distância e altitude do terreno. Também dá para controlar a quantidade de voltas e ter uma noção de calorias queimadas durante o treino.

Stretch Exercises

Antes e depois da malhação, não se esqueça de fazer uma sessão de alongamento. Este tipo de exercício deixa o corpo mais flexível e diminui o risco de lesões. Stretch Exercises reúne alongamentos indicados por professores de ioga. São 40 tipos de movimentos classificados segundo partes do corpo. E o melhor: o único acessório necessário para realizar alguns deles é uma cadeira.

E aí, vai encarar o desafio?

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