Ontem demos a bomba informativa do ano. Após cinco anos de especulações sobre seu anúncio, GTA 6 é uma realidade confirmada pelo próprio Sam Houser, presidente da Rockstar Games. Se é ele quem diz, é porque é certo.
GTA V é um dos jogos com mais sucesso de todos os tempos, com mais de 185 milhões de cópias vendidas, mas isso não significa que a Take-Two não tema a concorrência quando se trata de GTA 6. Pode parecer absurdo, mas é a realidade.
Em uma entrevista à revista Inverse, Zelnick comentou que a Take-Two e suas empresas afiliadas, como a Rockstar Games, sempre estão atentas à concorrência.
“Estamos sempre de olho nos nossos concorrentes”, disse Zelnick. “Vivemos em constante terror de não estarmos fazendo o suficiente. Não há ninguém que afirme: ‘Este é um produto perfeito, estamos muito satisfeitos com ele. Vamos respirar aliviados e ir para a praia’. Precisamos nos levantar e fazer tudo de novo, dar o próximo passo”.
GTA 6 precisa superar GTA 5, e isso é um grande desafio.
Antes disso, Zelnick falou sobre como o desafio da Rockstar com cada novo GTA é se superar. “Tem que ser algo nunca antes visto”, disse ele. “E precisa refletir o que sentimos pelo Grand Theft Auto: esse é um grande desafio para a equipe.” A resposta da Rockstar é buscar a perfeição. “Não espere nada menos que a perfeção, e nós a alcançaremos.”
Embora a Rockstar tenha confirmado que o primeiro trailer de GTA 6, ou qual for o nome do jogo, será revelado no início de dezembro, não há muito mais, pelo menos no que diz respeito a detalhes oficiais.
Muitos questionam quais tipos de atualizações e avanços o GTA 6 poderia oferecer em comparação com o GTA 5. E, embora estes ainda sejam um mistério, Zelnick sugeriu que avanços tecnológicos, como a IA generativa, poderiam ajudar a enriquecer os diálogos e as interações com personagens não jogáveis (NPCs).
No entanto, ele não confirmou que o GTA 6 usará tecnologia de IA generativa, mas mencionou a tecnologia em termos gerais. Isso será melhor explorado em outro artigo dedicado à IA e ao GTA 6.