Anúncio

Notícias

A Apple está afundando na China: a forma de evitá-lo causa inveja ao resto do mundo

Quem dera ter descontos na Europa e nos Estados Unidos

A Apple está afundando na China: a forma de evitá-lo causa inveja ao resto do mundo
Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

  • Atualizado:

Se por algo a Apple é famosa é por fazer bons produtos… e nunca baixar os preços. Quando alguém quer comprar um iPhone ou um Apple Watch a um bom preço, tem que comprar a versão do ano passado, pois é o único momento em que Tim Cook cede um pouco.

AppleTV+ Download

No entanto, em uma jogada pouco comum e talvez necessária, a empresa decidiu oferecer concessões atraentes aos clientes residentes na China, provavelmente para compensar a contínua redução das vendas de smartphones.

Com a entrada da Huawei na região, as coisas podem ficar muito mais difíceis, então oferecer descontos é uma maneira de mudar o impulso para o lado da empresa.

Um desconto que não é grande coisa, mas é algo

Os descontos podem chegar a 500 yuanes, ou aproximadamente 70 dólares ou R$340, dependendo do produto da Apple que for comprado.

Em antecipação ao Ano Novo Lunar, que começa em fevereiro, a Apple está realizando uma promoção de 18 a 21 de janeiro, com descontos aplicados em tudo, incluindo o iPhone 15 Pro Max de alta gama da gigante tecnológica.

Outros produtos como Macs, iPads, AirPods e modelos de Apple Watch também receberão descontos de até 500 yuanes, ou R$ 340, dependendo do que for comprado.

Raramente a empresa de Cupertino oferece descontos nos preços de produtos ou serviços através de seus canais online e lojas físicas, mas dado que a Apple sofreu uma queda de dois dígitos nas vendas do iPhone na China, sem mencionar que os analistas previram que essa queda continuará até 2024, faz sentido reduzir vários produtos.

Um dos muitos desafios que a Apple enfrentará este ano é o ressurgimento da Huawei. O antigo gigante chinês voltou a entrar em seu território com força graças ao seu Kirin 9000S de desenvolvimento próprio que está presente na série Mate 60.

AppleTV+ Download

Houve ocasiões em que os navios-almirante da Huawei superaram a linha iPhone 15 da Apple no final de 2023, o que deixaria esta última nervosa, por razões óbvias, já que a China é o maior mercado de smartphones em termos de volume puro e tem uma importância primordial para a Apple.

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

Jornalista especializado em tecnologia, entretenimento e videogames. Escrever sobre o que me apaixona (gadgets, jogos e filmes) me permite manter a sanidade e acordar com um sorriso no rosto quando o despertador toca. PS: isso não é verdade 100% do tempo.

Os mais recentes de Chema Carvajal Sarabia

Diretrizes Editoriais