Waze ganha concorrente desenvolvido pela TomTom

Waze ganha concorrente desenvolvido pela TomTom

A TomTom, famosa pelos seus dispositivos e mapas GPS, lançou na última sexta-feira (13/6) um aplicativo de trânsito em tempo real. Ele chega para competir com o Waze [Android | iPhone | Windows Phone], o app do gênero mais usado no Brasil, comprado pelo Google há aproximadamente um ano. O Google Maps e o MapLink também entram nessa disputa.

Inicialmente disponível apenas para iOS (iPhone e iPad), o aplicativo é atualizado a partir de três bases de dados: o TomTom Live, que é o serviço online de tráfego da própria TomTom, os bancos de dados licenciados dos órgãos de trânsito dos governos e os rastreadores instalados nos automóveis de alguns usuários dos dispositivos GPS da marca holandesa.

Waze ganha concorrente desenvolvido pela TomTom

Ao contrário de seus concorrentes, o TomTom Traffic não conta somente com informações geradas pelos usuários para atualizar as informações do trânsito, bem como não depende tanto dos órgãos oficiais de trânsito. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Julio Quintela, gerente de vendas da TomTom no Brasil, afirmou que o aplicativo da empresa “possibilita que os usuários carreguem informações sem executar qualquer tarefa, em uma interatividade entre máquinas, com um risco menor de haver informações erradas”. Ainda de acordo com o executivo, o programa também sugere alterações de rota no meio do caminho, algo que os concorrentes não oferecem. As atualizações do app ocorrem a cada dois minutos.

O novo serviço pode ser testado gratuitamente durante a Copa do Mundo (entre 12/6 e 13/7). Após esse período, pode-se pagar US$ 1 pelo seu uso para o mês seguinte. Encerrados esses 30 dias, o usuário terá de desembolsar U$ 15 por ano para integrá-lo ao software GPS da marca (no qual paga-se US$ 35 anuais).

[Fonte: Folha de S.Paulo]

Baixar TomTom Traffic para iPhone ou iPad

Baixar Google Maps para iPhone

Baixar MapLink para iPhone

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários