Anúncio

Notícias

Seis anos depois, Celeste está de volta, o clássico indie de plataformas, adicionando uma nova dimensão ao jogo

Você gosta de Celeste? Você gosta do Nintendo 64? Se a resposta para essas perguntas for sim, você vai adorar como eles decidiram comemorar o sexto aniversário do jogo

Seis anos depois, Celeste está de volta, o clássico indie de plataformas, adicionando uma nova dimensão ao jogo
Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

  • Atualizado:

Poucos indies são mais amados do que Celeste. Se tivermos que nos limitar aos plataformas, provavelmente não há nenhum outro que seja lembrado com tanto carinho. E há mais do que razões suficientes para isso. Era bonito, abordava um tema caloroso e importante, e suas mecânicas continuam sendo revolucionárias até hoje, tanto que até o último Prince of Persia empresta algumas delas. Porque Celeste é impossível de esquecer.

Por isso, agora que completa seis anos, a Extremeley OK Games decidiu comemorar o aniversário do jogo em grande estilo. Publicando um novo jogo onde controlamos Madelaine. Com uma particularidade. Desta vez é em 3D.

De nome Celeste 64: Fragments of the Mountain, é um jogo que imita o estilo dos jogos de Nintendo 64 para criar um plataforma 3D que mantenha a essência de Celeste. O resultado não só é excelente, mas também muito original e diferente. Ele se sente ao mesmo tempo como um jogo de Nintendo 64 e como Celeste, mas não totalmente como uma das duas coisas. Uma homenagem linda tanto ao jogo original quanto aos jogos de plataforma de um console subestimado.

Celeste Download

Além disso, Celeste 64: Fragments of the Mountain pode ser baixado na página itch.io da Maddy Makes Games pelo melhor preço possível: de graça. Porque eles decidiram que a melhor forma de comemorar o aniversário do Celeste não é nós lhes darmos algo, mas sim eles nos darem um jogo. Um novo e excelente.

Álvaro Arbonés

Álvaro Arbonés

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.

Os mais recentes de Álvaro Arbonés

Diretrizes Editoriais