Anúncio

Notícias

Você já pode jogar Doom em um cortador de grama (e é totalmente sério)

Na recente Dreamhack realizada na Suécia, um grupo de engenheiros conseguiu rodar Doom em um sofisticado cortador de grama

Você já pode jogar Doom em um cortador de grama (e é totalmente sério)
Nacho Requena Molina

Nacho Requena Molina

  • Atualizado:

Há uma bela tradição, já de alguns anos, que consiste em rodar Doom nos lugares mais improváveis possíveis deste mundo. Já vimos ele funcionando em uma calculadora e até em um teste de gravidez, então é apenas uma questão de tempo até que os engenheiros continuem inventando maneiras de jogar Doom em lugares impossíveis. Qual foi o escolhido agora? Nada menos que um cortador de grama.

Doom 95 Download

Durante a última edição da Dreamhack na Suécia, um grupo de engenheiros conseguiu executar o lendário jogo de tiro em primeira pessoa em um cortador de grama automático da marca Husqvarna. Esta companhia sueca é especializada em jardinagem, desde motosserras até o mencionado cortador de grama, e foi por isso que os responsáveis por este ‘port’ optaram por ela.

A particularidade desta versão do Doom é que pode ser jogada sem nenhum problema. É vista com todos os detalhes no próprio visor do cortador de grama, ou seja, não apresenta a típica pixelização que os jogos do Doom executados em uma infinidade de plataformas costumam ter.

Continuando com as curiosidades, esta versão do Doom também possui multiplayer. Sim, não estamos brincando. Acontece que é possível conectar outro cortador de grama e habilitar um online que seja 1 vs 1. As partidas são fluidas e não apresentam problemas, outro indício de quão bem feita está essa versão.

Como você pode experimentá-lo? Bom, aqui a questão é que essas máquinas não são exatamente baratas. Cada uma custa quase 4.000 dólares, um valor não acessível para todos os bolsos. Na verdade, diríamos que sai mais em conta montar um incrível PC por esse preço…

Você pode consultar todos os detalhes deste cortador de grama aqui.

Doom 95 Download
Nacho Requena Molina

Nacho Requena Molina

Os mais recentes de Nacho Requena Molina