Firefox 34 traz melhorias na busca e chat em tempo real (em beta)

Firefox Hello

O Firefox chegou à versão 34 e a atualização traz algumas novidades importantes. A primeira delas é a substituição do Google pelo Yahoo como buscador padrão, como anunciamos anteriormente. Mas a troca é válida apenas nos Estados Unidos, por enquanto.

Firefox 34

Outra mudança do Firefox 34 – também exclusiva para o mercado norte-americano – é a busca melhorada, com sugestões de termos e atalhos diretos para pesquisa em sites específicos, como Wikipédia, Twitter, Amazon e eBay. Já era possível realizar esse tipo de busca direta nas versões anteriores do Firefox, mas para isso era preciso instalar uma nova barra de ferramentas no navegador.

Além das melhorias na busca, o Firefox inclui outra novidade batizada de Firefox Hello. Trata-se de um cliente de chat em tempo real baseado na tecnologia WebRTC. Isso significa que você pode começar um bate-papo em vídeo com qualquer pessoa rodando um browser compatível com o mesmo standard, o que inclui o Google Chrome [Windows | Mac] e o Opera [Windows | Mac]. Apesar de não ser necessário instalar nenhum plugin, é obrigatório que pelo menos um dos lados da conversa esteja usando o Firefox para fazer a videoconferência.

O Firefox Hello (Olá, em português) ainda está em beta e, portanto, não disponível para todos os usuários. Para verificar se você tem acesso ao novo recurso, clique no botão do menu – as três linhas no canto superior direito – e depois em Personalizar. Se o Hello estiver disponível para você, um ícone do serviço aparecerá na janela da esquerda. Caso contrário, resta esperar para que a Mozilla finalize o período de testes.

Firefox Hello

[Fonte: Mozilla]

Baixar Firefox 34 para Windows

Baixar Firefox 34 para Mac

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários