Anúncio

Dicas e truques

Facebook estuda como liberar uso de sua rede para menores de 13 anos

Facebook estuda como liberar uso de sua rede para menores de 13 anos
Rui Maciel

Rui Maciel

  • Atualizado:

O Facebook quer achar uma maneira segura de permitir que jovens menores de 13 anos possam fazer parte de sua rede social, mas com a devida autorização e supervisão dos pais ou responsáveis legais. As informações são do site Advertising Age.

Segundo a página, em novembro de 2012, o Facebook registrou a patente de uma plataforma que permitirá aos pais autorizar o uso da rede, além de supervisionar o que os filhos andam fazendo por lá. A página especula que a patente tenha sido oficializada recentemente e que por isso, o Facebook finalmente cogita a liberação deste sistema para este público.

A ação do Facebook vai de encontro com a chamada Lei de Proteção de Privacidade Online de Crianças, que exige que a coleta de dados de crianças e menores de 13 anos, em sites e aplicativos, tenha “consentimento verificável por parte dos pais”.

Além disso, a liberação para esta faixa etária constituiria um novo público ao Facebook. E o que isso significa? Maior potencial publicitário e, claro, maior lucro, ainda que falsificar a idade para abrir uma conta na rede social seja algo bastante simples. Um estudo da Consumer Reports estima que, a partir de 2012, 5,6 milhões de crianças com idade abaixo do estipulado pelo Facebook, usavam os seus serviços.

[Fonte: AdAge]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rui Maciel

Rui Maciel

Os mais recentes de Rui Maciel

Diretrizes Editoriais