Tips & Tricks

Como descobrir o que o Facebook sabe sobre você

Nessa onda do escândalo de privacidade do Facebook, as pessoas começaram a se perguntar sobre suas informações pessoas mais do que nunca, mas outra questão chave é essa: o que o Facebook sabe sobre você? Hoje na Softonic nós iremos te mostrar como aprender a saber o que o Facebook sabe sobre você, graças aos dados que você tem dado a ele conscientemente e involuntariamente.

Facebook
DOWNLOAD
8

Anúncios apenas para você

Pare por um segundo e pense sobre isso. Cada vez que você clica em “Curtir” em uma página, o Facebook grava essa ação para então te oferecer um conteúdo personalizado. Mas quem pode mesmo se lembrar de quantas vezes clicou no botão “Curtir” desde a primeira vez que entrou? O primeiro passo é encontrar seu histórico.

Para fazer isso, clique no globo no canto superior direito e clique em “Configurações” e então “Anúncios”, localizado na parte esquerda da página.

A primeira parte mostra os “Seus Interesses”, os quais são divididos entre “Notícias e entretenimento”, “Indústria e negócios”, “Esportes e atividades ao ar livre”, “Pessoas”, “Viagens, lugares e eventos”, e “Mais” (o qual divide ainda mais profundamente em dez subcategorias adicionais).

Na próxima parte você poderá ver “Anunciantes com os quais você já interagiu”, enquanto na sequência está “Sua informação”, ou seja, os dados que você forneceu para ajudar os anunciantes a mirarem em você. É incrível toda a informação que você irá descobrir, certo? Bem, espere um pouco ainda, tem mais.

Como fazer o download de seu arquivo pessoal

Se você pensou que nós mencionamos até agora muita coisa, ainda tem uma surpresa extra: você pode fazer o download de um arquivo com toda a informação coletada de você desde o dia que você criou uma conta. E quando nós falamos em tudo, nós realmente queremos dizer tudo: comentários, fotos, publicações, vídeos, curtidas e reações, comentários postados em qualquer perfil, mensagens enviadas pelo Facebook Messenger, eventos, informações do perfil, grupos que você teve interação, etc. Em outras palavras, o Facebook salva absolutamente tudo que você faz.

Para acessar a isso, volte para as “Configurações” e selecione “Geral”. Vá para essa parte e então clique em “Fazer o download de uma cópia de seus dados do Facebook” para ter acesso à tela onde mostra para você tudo o que você irá fazer o download. Você apenas precisa adicionar sua senha e depois de alguns minutos, você irá receber um email com todas as suas informações organizadas por dia, mês e ano.

E depois que você olhar para isso, você pode então ficar convencido para arremassar seu computador e seu telefona pela janela e fugir para as montanhas para virar um eremita com fobia de tecnologia. Ou talvez você fique apenas um pouco mais cuidadoso com o que você compartilha com o Zuckerberg & Companhia.

Carregando comentários