App do Dia: rastreie seu Android roubado com o Anti Furto Droid

Em tempos em que ladrões roubam smartphones e tablets a torto e a direito, ter um aplicativo que permite a sua localização para, quem sabe, recuperá-lo (o que inclui seus preciosos dados), é uma boa pedida. E o AntiFurto Droid Web é um dos mais eficientes softwares do gênero caso você tenha um dispositivo Android.

Desenvolvido por uma empresa brasileira chamada Maceda, o aplicativo tem um manuseio simples e descomplicado. Caso você tenha o seu Android roubado (ou perdido), basta entrar no site do aplicativo com o seu e-mail e senha para ativar remotamente o alarme, o mapa com a posição GPS e até mesmo checar o nível de bateria do aparelho.  Quando acionado, o aplicativo ainda liga, automaticamente, o GPS e Wi-Fi do celular para executar o rastreamento.

Anti Furto Droid - opções

O Anti Furto Droid Web ainda informa ao usuário quando o chip é trocado, oculta o ícone do app da lista de aplicativos do Android, para que o ladrão não tente desinstalá-lo, e mesmo quando este tenta este procedimento, o programa bloqueia a ação.

Além de localizar o aparelho, a versão 0.99.8 agora traz mais algumas melhorias. Entre elas, ele passa a ativar e desativar o alarme remotamente, bloqueia e desbloqueia o dispositivo, apaga os dados do cartão SD e também da memória interna e ainda restaura o dispositivo para as configurações de fábrica.

Anti Furto Droid - recursos de desativação remota

O único receio em relação ao Anti Furto Droid Web é que ele precisa de permissões importantes para funcionar. Ao contrário do Prey, que tem o código aberto, não é possível saber se o desenvolvedor coleta informações pessoais do celular. Além disso, os pequenos anúncios localizados nas partes superior e inferior da tela incomodam um pouco. Mas considerando que o app é gratuito, podemos relevar. Mesmo porque é preciso pagar as contas, não?

O Anti Furto Droid Web funciona muito bem e fica completo se usado junto da ativação via SMS do Anti Furto Droid Free, cuja grande vantagem é não exigir conexão a internet para desbloquear o aparelho. Só anote todas as senhas que você criar ou você corre o risco de travar o seu celular para toda a eternidade.

Baixe o AntiFurto Droid para o seu celular ou tablet Android

Reveja o nosso último App do Dia: Acordei


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados

Ver todos os Top apps