Amazon e Twitter anunciaram uma parceria curiosa, que pode mudar tudo o que entendemos por compras feitas via redes sociais. Isso porque, a partir desta segunda-feira (5/5), será possível adicionar itens que você deseja no site da varejista online usando um perfil da rede de microblogs.
O processo funciona da seguinte forma: quando você está navegando pela sua linha do tempo no Twitter e vê uma oferta da Amazon de um produto que você quer, dê um reply na publicação com a hashtag #AmazonCart. Automaticamente, o produto será enviado para o seu carrinho de compras virtual no site de e-commerce, você recebe uma confirmação e poderá efetuar a aquisição do item posteriormente. Simples assim.
Confira como o sistema funciona no vídeo abaixo:
brightcove.createExperiences();
Para fazer a seleção de produtos via Twitter, você precisa vincular o seu perfil da rede social à sua conta na Amazon. No entanto, a compra não poderá ser feita diretamente pela rede de microblogs – você precisa ir até o site da Amazon para isso. Além disso, existe a questão da privacidade: todos os seus contatos no Twitter saberão que produtos você está comprando. Enfim, nada é perfeito.
O serviço está disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha (onde deve-se usar a hashtag #AmazonBasket).
[Fonte: Amazon.com]
Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.