Anúncio

Notícias

A crítica dita sentença sobre Maestro, o novo filme de Bradley Cooper

Um claro candidato para os Oscars 2024

A crítica dita sentença sobre Maestro, o novo filme de Bradley Cooper
Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

  • Atualizado:

Bradley Cooper está determinado a se tornar mais do que um ator bonito e na moda: ele quer ser um diretor de primeira categoria e competir entre os melhores. Nasce Uma Estrela foi sua clara declaração de intenções; um filme que ele protagonizou ao lado de uma recém-estreante na atuação Lady Gaga que lhe rendeu o reconhecimento do público em geral.

Agora, ele retorna com um segundo longa-metragem que, mesmo sendo diferente, não é menos importante que o anterior. Em Maestro, Cooper mesmo interpreta Leonard Bernstein, o famoso compositor e pianista do século XX que se tornou uma das figuras musicais mais importantes da época. O filme conta a relação de Bernstein com Felicia Montealegre (Carey Mulligan) e busca ser sua entrada triunfal no Oscar. Mas como será que isso vai dar certo?

O que a crítica diz sobre Maestro?

As primeiras críticas sobre Maestro saíram no Rotten Tomatoes, e a verdade é que não foi nada mal para o bom Cooper. O filme obteve 81% de críticas positivas, bem como 89% de aceitação pelo público. A seguir, deixo algumas das críticas mais destacadas:

Este é um filme em que você vai pensar muito depois dos créditos‘ – Stephen Romei, The Australian

‘O segundo filme de Cooper oferece uma narrativa discordante, uma combinação de momentos convincentes com notas planas. Mas parece que foi feito para que Mulligan brilhe em um filme que, de outra forma, seria chato‘ – Maxwell Rabb, Chicago Reader

‘Tudo emana da atuação virtuosa de Cooper ou, melhor dizendo, de suas atuacões sucessivas. Primeiro, como o entusiasmado, brilhante e levemente maníaco jovem Bernstein. Depois, como o homem mais velho, mais formal, mas ainda volúvel’ – Jake Wilson, The Age

‘Talvez não seja o retrato mais completo de Bernstein. Mas é uma introdução bastante sólida a um homem com tantas camadas quanto suas composições musicais‘ – Keith Garlington, Keith and the movies

‘Bradley Cooper dirige todos os elementos deste filme como se fosse uma sinfonia de entretenimento‘ – Jackie K. Cooper

Juan Carlos Saloz

Juan Carlos Saloz

Os mais recentes de Juan Carlos Saloz

Diretrizes Editoriais